CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vuaden reconhece sobre pênalti contra o Paysandu: 'Teve prejuízo por parte da arbitragem'; vídeo

Árbitro Leandro Pedro Vuaden reconheceu o erro de arbitragem contra o Paysandu, na Série C de 2019, que deu o acesso ao Náutico

Andre Gomes
fonte

Um lance polêmico ainda muito vivo na memória do torcedor do Paysandu é o pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, contra o Náutico, na Série C do Brasileiro de 2019. Vuaden reconheceu o erro em uma entrevista ao podcast PodsTudo.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Na ocasião, Vuaden marcou um pênalti a favor do Náutico contra o Paysandu, pelas quartas de final da Terceirona, em duelo que valia o acesso. O lance ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Papão vencia o jogo por 2 a 1. A bola bateu no braço de Anderson Uchôa, então volante bicolor, e Vuaden marcou.

VEJA MAIS

image Cristo redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado de azul em homenagem ao Paysandu; entenda
Um dos pontos turísticos mais famoso do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor receberá iluminação nas cores dos times da final da Copa Verde

image Reforço do Paysandu é marcado por golaço de cobertura contra Rogério Ceni; vídeo
Paysandu anunciou a contratação do meia Robinho na última sexta-feira (26)

Vuaden falou sobre o caso: "Passei em 2018 [nota: a partida foi no dia 8 de setembro de 2019], em um jogo em Recife, em que marco a penalidade. Depois, através das imagens - na época não tinha VAR -, foi visualizado que a bola veio do próprio companheiro. A regra entende que, nesses casos, somente seria [marcado pênalti se tivesse]impedindo um gol. Fiquei 32 dias em casa, sem apitar. [Forma] de punição, porque cometi um erro. Foi um erro que, com esse pênalti, a partida teve um resultado que se igualou [em 2 a 2]. Esse resultado levou a disputa, que era uma vaga para a Série B do ano seguinte. Nos pênaltis, a equipe mandante, que teve o pênalti a favor, acabou se classificando. Então, teve um prejuízo por parte da arbitragem", explicou.

image Após deixar a Curuzu, meia Ricardinho acerta com adversário de Remo e Paysandu na Série C
O jogador fechou com o Floresta-CE e será adversário da dupla Re-Pa nesta Série C

image Final da Copa Verde entre Goiás x Paysandu; relembre decisões em que clubes reverteram vantagens
Paysandu encara o Goiás fora de casa e Papão terá que reverter a vantagem do Esmeraldino para levar o tetra da Copa Verde

Naquela época, o Paysandu disputava a primeira Série C desde a queda na Segundona, em 2018. Desde então, o Papão vem sempre batendo na trave na luta para voltar à Série B do campeonato nacional.

Reveja o lance polêmico:

O Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (31), às 20h, contra o Goiás. A partida é válida pela volta da final da Copa Verde 2023. O Papão precisa vencer por dois de vantagem para levar para os pênaltis e por três ou mais para ficar com a taça. Qualquer outro resultado dá o título para o Esmeraldino.

Acompanhe a partida pelo Lance a Lance do portal OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES