Voltou para o campeonato! Paysandu vence o Ferroviário, entra no G4 e 'tira' uma posição do Remo

Jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Redação Integrada

O Paysandu venceu o Ferroviário por 2 a 0 em jogo movimentado e de bom nível, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi realizado no estádio Castelão. Com o triunfo, os bicolores ocupam momentaneamente a terceira posição do grupo A, tirando a posição do rival Remo, que caiu para quarto. 

Acompanhe o jogo lance a lance

Os gols bicolores foram marcados ainda no primeiro tempo com lances finalizados por Vinícius Leite (um golaço, da entrada da área) e Nicolas (que empurrou bola para a rede após bom lance de Uilliam Barros). 

Primeiro Tempo

Esqueça a dita linha alta do Paysandu. Como era previsível, o Ferroviário adiantou a marcação e, com bom toque de bola, teve relativo sucesso na condução dos lances ofensivos. Por sorte, a zaga bicolor esteve bem posicionado durante os primeiros minutos. E além do ajuste tático, implementado pelo treinador Leandro Niehues, também ficou claro a concentração acima do normal dos jogadores bicolores. Trata-se de uma final. E era. Os meias e atacantes bicolores também cresceram e o Papão foi preciso.

Aos 22 minutos, em troca de passes produtivas, a assistência encontrou Vinícius Leite, livre de marcação. Com calma, ele finalizou colocado, sem chance para o goleiro Nicolas. O Papão abria o placar na Arena Castelão e o adversário resolveu acelerar o jogo. O lance mais perigoso foi teve como protagonistas o goleiro Gabriel Leite e o zagueiro Micael. Siloé chutou forte e Micael tirou a bola em cima da linha. Antes, Gabriel Leite já havia feito uma defesa de alto nível. 

A reposta bicolor foi mortal. Aos 35, Uilliam Barros recebeu a bola e foi observado de perto por dois marcadores. Ele driblou o zagueiro e passou para Nicolas apenas empurrar para o gol. Foi o terceiro gol de Nicolas na competição e o seu 12º na temporada. Permanece como artilheiro da equipe. 

Segundo Tempo

Na etapa final, a partida manteve um bom ritmo de competitividade. O time anfitrião veio para o tudo ou nada. No entanto, não teve sucesso em bolas aéreas, lidando novamente com bom desempenho da dupla de zaga, do goleiro e dos meias bicolores. O ataque do Paysandu, contudo, já não tinha a força de antes. Muito acionado, Vinícius Leite sofreu uma marcação quase que individual e se desdobrou 'fechando' o lado esquerdo da defesa. Por sua vez, Uilliam Barros cumpriu uma função tática e também pouco puxou os contra-ataques. Posicionado entre os zagueiros, Nicolas também não conseguiu se livrar dos adversários. O meia Juninho também já não tinha fôlego. Observando esse problema foi a vez de Leandro testar a velocidade de Elielton. Contudo, o 'golpe de misericórdia' foi dado pelo próprio Wellington Rato, do Ferroviário. Em uma falta no meio de campo, agrediu Vinícius Leite e recebeu, justamente, o cartão vermelho. Sem forças, o Ferroviário observou o Paysandu tocar a bola, gastar tempo e consolidar a sua primeira vitória fora de casa. 

 

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)

Data: 20.09.2020

Horário: 20h

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Auxiliares: Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

Fernanda Felix da Silva (AL)

Cartões amarelos: Diego Lorenzi (FER); Uchôa, Serginho e Nicolas (PAY)

Gols: Vinícius Leite (22’/1T) e Nicolas (35’/1T) - Paysandu

FERROVIÁRIO: Nicolas; Olávio, Vitão, Túlio e Tiago Costa (Madson); Diego Lorenzi, Magno (Júlio) e Wellington Rato; Caíque (Wesley), Siloé (André Mensalão) e Willian Lira (Júnior Batista). Técnico: Marcelo Vilar.

PAYSANDU:  Gabriel Leite; Tony. Micael, Perema e Bruno Collaço; Uchôa, Wellington Reis (Serginho (PH)) e Juninho (Elielton); Vinícius Leite, Uilliam Barros (Diego Matos) e Nicolas. Técnico: Leandro Niehues. 

 

 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES