CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Treinador do Paysandu ressalta problemas do calendário: 'Nos tiraram uma semana de preparação'

Hélio dos Anjos

Redação Integrada

O treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, conversou, pela primeira vez com a imprensa, após a retomada dos treinamentos presenciais no estádio da Curuzu. Seguindo os protocolos de saúde, impostos para evitar um surto do novo coronavírus, o comandante do Papão falou por meio de uma videoconferência. Como é de seu feitio, não fugiu de nenhuma pergunta, mantendo o tom sincero que o caracteriza. 

Foi assim que criticou abertamente o calendário estabelecido pela Federação Paraense de Futebol (FPF) que prevê o primeiro jogo do Papão para o dia primeiro de agosto, contra o Paragominas, pela oitava rodada do Campeonato Paraense 2020. Segundo ele, essa programação eliminou uma semana inteira de treinamentos, interferindo na preparação após mais de três meses de paralisação do elenco. "Tiraram uma semana nossa. Sobrou pros jogadores...", afirmou. Leia outros trechos da entrevista.   

Segurança

Temos uma responsabilidade grande em levar a vida diferente do que vinha acontecendo. Vejo o nosso retorno com muita segurança. Tenho certeza que o nosso protocolo é totalmente seguro. É uma exigência do departamento médico. 

Preparação física 

A questão da preparação está sendo totalmente diferente em função da pandemia. Quando poderíamos imaginar que teríamos essa parada de 90 dias? Foi negativo no aspecto físico e emocional. Nós precisávamos de mais cinco semanas. Só que eles (Federação) nos tiraram uma semana. Ainda bem que fizemos uma sustentação online. Tiraram uma semana e isso sobrou para os profissionais!

Elenco

Estamos mantendo todos os jogadores. Isso não quer dizer que estamos fora do contexto contratações. Estamos monitorando. Inclusive, para aquilo que possamos melhorar. Estamos com todos os atletas que iniciaram o campeonato, acrescidos do Calbergue e do Vitor. O Wylliam não está nos nossos planos de aproveitá-lo nas competições. Vamos em busca de contratações. Isso é importante 

Terceira Divisão

Gostaria que a Série C começasse em agosto. Estaríamos com um bom nível de preparação. Faríamos, pelo menos, duas partidas pelo Estadual. Nesse caso, (a Série C) não iria prolongar muito para dezembro, janeiro. 

Todas as equipes estarão num nível alto de competição na Série C. Todos estão com saudade da bola 

Modelo de jogo

Nós vamos tentar melhorar a equipe. Em aspecto de marcação. Eu assisti todos os jogos do Paysandu e editei alguns jogos fundamentais. Tirei a nossa performance positiva para dar exemplo para os jogadores. Espero que inicie como terminamos.

Empolgação 

Motivação é a mesma. Estou motivado para fazer com que tenhamos resultado dentro de campo para amenizar a dor de quem está sofrendo muito com a questão da pandemia. Futebol é diversão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES