Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

TBT: Há 28 anos, Paysandu vencia o Flamengo de Júnior Baiano e Paulo Nunes no Baenão; assista

Time carioca veio a Belém recheado de jogadores conhecidos, mas não conseguiu vencer o Papão em uma partida de viradas

Redação Integrada

Há 28 anos, no dia 25 de março de 1993, o Paysandu jogou contra o Flamengo-RJ, no Baenão, estádio do seu maior rival, pela Copa do Brasil. A torcida bicolor lotou parte do Evandro Almeida e viu o clube paraense vencer os cariocas por 3 a 2, em uma partida de viradas e por uma agressão ao atacante do Paysandu.

O Flamengo chegou a Belém repletos de jogadores conhecidos, como o goleiro Gilmar Rinaldi, o zagueiro Júnior Baiano, o lateral Júnior, o paraense Charles Guerreiro e o atacante Paulo Nunes  e com amplo favoritismo, mas encontrou um Paysandu aguerrido e que soube matar o jogo no momento certo.

A equipe bicolor saiu na frente com Carlinhos, que recebeu um belo passe e tocou no canto do goleiro do Flamengo. Mas o time rubro-negro virou com Júnior Baiano e Gaúcho, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Mengão ficou com um amenos, após expulsão de Marquinhos e o Papão soube aproveitar a situação e com gols de Edson Boaro e Obersan, o Paysandu revirou e venceu a partida.

ASSISTA AOS GOLS

 

O ex-jogador do Paysandu Oberdan Bendelac, conversou com a equipe de OLiberal e afirmou que a agressão sofrida pelo jogador Carlos André, que levou um soco de Júnior Baiano, motivou o grupo.

“O Carlos André gostava de ir para cima das defesas e isso incomodou o Júnior Baiano. Lembro que ele foi bastante violento no jogo e agrediu o nosso atleta fora do lance com um soco no rosto ainda no primeiro tempo, mas a arbitragem não viu. Isso foi fundamental, pois voltamos para o segundo tempo mais concentrados e conseguimos a virada com um gol meu, já próximo dos 40 minutos”, disse, Oberdan.

ESCALAÇÕES DE PAYSANDU 3 X 2 FLAMENGO

PAYSANDU: Paulo Vitor, Pedrinho, Paulo Verdan, Cleidson e Edson Boaro; Carlos André (Peri), Marcelo, Rogerinho Gameleira e Oberdan; Edil e Carlinhos. Técnico: Tata

FLAMENGO: Gilmar Rinaldi, Júnior, Júnior Baiano, Gottardo e Charles Guerreiro; Piá Carioca, Nélio (Fabinho), Marquinhos e Uidemar; Gaúcho e Paulo Nunes. Técnico: Jair Pereira

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES