CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Técnico do Paysandu vê o time preparado para enfrentar o Volta Redonda nesta segunda-feira

Hélio dos Anjos falou sobre a partida em coletiva após o treino deste domingo. O jogo será às 20 horas, no Mangueirão, e é válido pela 13ª rodada da Série C

Andreia Espírito Santo

O Paysandu encara o Volta Redonda nesta segunda-feira em um confronto direto pela Série C. Até o momento, o grupo B está bem equilibrado, tanto que a diferença entre Paysandu e Volta Redonda é de apenas um ponto. O Paysandu é o sexto colocado, com 18 pontos, enquanto o Volta é terceiro, com 19 pontos. Para o técnico Hélio dos Anjos, isso mostra que em casa o Paysandu não pode desperdiçar pontos. 

"Se nós tivéssemos tido duas vitórias ao invés de dois empate, seriam quatro pontos a mais e poderíamos ser os líderes. Então, você não faz um campeonato sem fazer prevalecer o mando de campo. Estamos deixando a desejar isso. Isso é uma coisa importante. Mas eu não posso pressionar os jogadores em relação a isso. Mas eu falo que o melhor lugar do mundo é a casa da gente. Então nossa casa é o Mangueirão, é a Curuzu, temos que nos sentir bem. A pressão da torcida é natural. A torcida quer o que nós queremos. Precisamos ter equilíbrio para que a busca incessante da vitória não traga desequilíbrio. Porque daqui a pouco você empata ou perde porque foi afoito. Eu prometo sempre uma dedicação grande e tenta construir a vitória", afirmou o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, em entrevista após o treino deste domingo. 

RETORNOS E MUDANÇAS

O Papão tem o retorno de Tiago Luís e Leandro Lima. Eles não devem começar jogando, mas estão relacionados para o confronto com o Voltaço. Já Diego Matos segue no departamento médico se recuperando de uma lesão. Bruno Collaço continua na lateral-esquerda. Para a vaga de Uchôa, suspenso pelo terceiro amarelo, Hélio dos Anjos confirmou Wellington Reis. Mas o restante do time será definido apenas às 21 horas deste domingo, após a palestra para os jogadores. 

"Nós hoje estamos contando com dois jogadores importantes. A única coisa que está me chateando é a questão do Dieguinho (Diego Matos). Ele caiu na pista, teve um ferimento no joelho, virou infecção, depois virou inflamção no joelho. Foi na cápsula que fica abaixo da rótula. Eu estou preocupado e chateado. Porque foi uma simples contusão. E estou com o jogador sem nenhum condição de jogo. Por isso, o Bruno Collaço será mantido. Tiago e Leando estão relacionados. Hoje vou jogar a palestra de vídeo e às 9 horas da noite vou definir o time que eu quero. Não vai ter muita mexida. Acho que o conjunto do Paysandu tem dado muita confiança para mim. Agora falta um detalhe e na semana deu para fazer tudo que era necessário. Uchôa não joga pelo terceiro amarelo. Mas tudo está caminhando para o lado certo. Na hora que o Uchôa tomou o cartão, eu já tinha a possibilidade de colocar o Wellington para jogar.Tudo está caminhando para a gente só fortalecer", disse o técnico bicolor. 

JOGO DIFÍCIL

Na visão do técnico bicolor, o adversário desta segunda-feira está mais competitivo do que no primeiro turno. 

"O Volta Redonda passou a ser uma equipe muito mais competitiva do que ela foi no primeiro turno. Isso veio com uma mudança simples, que é estar jogando com três volantes. Ele baixa a marcação nos extremos até o final da última linha. É um time muito fechado por dentro. E eles mudaram. Não são mais aquele time faceiro que jogou contra o Remo. Eles foram para dentro do Remo e mesmo com um a menos eles continuaram. Na minha visão eles tomaram até o segundo gol porque estavam faceiros demais com um homem a menos. Temos o gol que o Remo fez e vimos que foi de transição. Então tudo isso a gente estuda. Mas o que é natural é ter confiança. Nós estamos preparados para fazer um grande jogo. Podemos não fazer por causa da capacidade do adversário. Mas que estamos preparados, nós estamos", afirmou. 

RIVAL DE OLHO

Se o Paysandu vencer a partida, retorna para o G4 do grupo B da Série C, tirando o Remo da zona de classificação nesta 13ª rodada. Questionado na coletiva se o grupo está a atento ao fato do Leão "secar" o jogo, o técnico Hélio dos Anjos disse que não liga para isso. 

"Nossa motivação tem outros parâmetros. O principal é provar para nós mesmos que temos condições. Não é bom ficar preocupado com a casa do vizinho, o que ele come, veste, porque isso tira a concentração dentro de casa. O nosso pensamento hoje é tentar fazer os três pontos, é melhorar o nosso aproveitamento em casa. Temos dois jogos importantes e que daqui a pouco pode definir a classificação. Porque ai sim a matemática entra e vamos falar de Remo, Juventude, Volta Redonda. Porque estamos fazendo a matemática. Todo mundo está falando que vai classificar com 24 pontos. Eu não acredito. Mas o equilíbrio é tão grande que de repente pode acontecer. A gente se prepara para tudo. O nosso pensamento único é no Volta Redonda. A semana toda discutimos nosso time, treinamos nosso time. A nossa motivação é grandeza do Paysandu. Dessa não abro mão", afirmou. 

A partida entre Paysandu e Volta Redonda está marcada para às 20 horas desta segunda-feira (22), no Mangueirão. O jogo terá transmissão com entrevistas pré e pós-jogo no Lance a Lance de OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES