Técnico do Paysandu garante força máxima na semifinal e afirma: 'Ninguém está com oba-oba'

Hélio dos Anjos vê o Jacaré como um adversário difícil e, mesmo se mexer no time, o rendimento não pode cair

Andreia Espírito Santo

O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, destacou que o time está com a atenção redobrada para enfrentar o Paragominas no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense.

“Os jogos passados contra o Paragominas não contam em nada para esse jogo. Só a parte de vídeo, as palestras de vídeo sobre o adversário. Foram dois jogos bons e favoráveis nas últimas vezes que enfrentamos o Paragominas. Mas o jogo agora é diferente. É a primeira vez que vamos enfrentar o Paragominas, pelo menos o Paysandu sob o meu comando, decidindo uma passagem de fase. E mata-mata temos que ter atenção muito grande. O Paragominas deve fazer um jogo forte. E o respeito é muito maior do que nas outras vezes, porque o Paragominas fez por merecer a vaga na semifinal”, afirmou o treinador em coletiva concedida nesta terça-feira.

Hélio dos Anjos destaca ainda que não há qualquer sentimento de favoritismo, mas sim de responsabilidade do time bicolor.

“Todo mundo acha que a gente não toma os devidos cuidados. Que daqui a pouco, porque nós ganhamos o Paragominas, aqui está um oba-oba. Neste exato momento, o meu grupo, especialmente os defensores e laterais estão trabalhando. Assistindo um vídeo para a gente crescer mais em alguns detalhes. Tudo foi definido o que temos que mostrar. A responsabilidade do Paysandu é muito grande. Ninguém está com oba-oba. Ninguém está achando que vai ganhar fácil. De forma alguma. O respeito é muito grande. A melhor maneira de se respeitar um adversário é trabalhar muito para vencê-lo. Em uma semifinal de paraense a responsabilidade é nossa de passar. Podemos ser sim favorito, após o jogo, se nós ganharmos. Mas eu não trabalho com a palavra favoritismo, mas sim com a responsabilidade de ganhar”, comentou.

Depois de enfrentar o Paragominas, o Paysandu encara o Vila Nova-GO pela Série C. As lesões de jogadores por causa das partidas programadas para o mês de agosto poderiam ser uma preocupação. No entanto, o técnico Hélio dos Anjos garante que está sendo feito um trabalho para evitar esse problema. Ele também afirmou que vai jogar com força máxima. 

“Nós estamos tendo atenção grande com essa questão de lesão. Não só durante jogo ou treino, mas principalmente no ótimo trabalho de recuperação que o departamento de fisioterapia e fisiologia faz. Eu não prometo que vai jogar um time na semifinal e o outro no Brasileiro. Eu sempre coloco que a prioridade é o próximo jogo. Então, a prioridade é o Paragominas. Depois vamos trabalhar o jogo do Vila. Se eu fizer alguma substituição agora é porque eu terei dados para isso. Mas fora de rotatividade para isso ou para aquilo. As contusões podem surgir até mesmo jogando de domingo a domingo. Mas, graças a Deus, posso afirmar que em todos os jogos, a não ser o Dieguinho que teve uma pequena torção no tornozelo, todos os jogadores estão à disposição e vou definir o que é melhor para nosso momento ”, afirmou o técnico, acrescentando que, mesmo sendo competições diferentes, o rendimento não pode cair se vier a mudar algum jogador. 

"A partir de agora, as competições têm uma diferença. Nós estamos trabalhando a regularidade no Campeonato Brasileiro e decisões mata-mata no Paraense. A conotação de preparação de jogo muda um pouco. Mas o jogador está preparado para isso. E a prioridade é o próximo jogo. E o rendimento não pode cair, mesmo que mexa em duas ou mais posições", completou. 

O primeiro jogo entre Paragominas e Paysandu, pela semifinal do Campeonato Paraense, será às 20 horas desta quarta-feira, no Mangueirão, com transmissão lance a lance em OLiberal.com

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES