Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Quadro Tático: Sem Danrlei, Toscano deu passo à frente e liderou ataque do Paysandu

Mesmo sem marcar muitos gols, jogador foi importante para o técnico Márcio Fernandes

Andre Gomes

Há um mês, Danrlei sofria uma lesão muscular na coxa e era ausência certa para a sequência do Paysandu, na temporada. Artilheiro do time, era natural que a ausência do atacante fizesse com que aumentasse a desconfiança do ataque bicolor.

Mas eis que surgiram duas figuras essenciais para diminuir o efeito da ausência do 'Robozão': o técnico Márcio Fernandes e o atacante Marcelo Toscano. O Quadro Tático busca analisar o que mudou neste período.

Diferenças

Quando a lesão de Danrlei foi confirmada, o Paysandu perdeu um atacante explosivo, que tem na arrancada, no físico e na pressão à saída de bola adversária as suas principais características. Algo que nenhum outro jogador bicolor tem - Henan é o que mais se aproxima, mas não vive um bom momento.

Foi então que Márcio Fernandes mostrou a sua leitura da mão de obra que tinha em mãos e deu o protagonismo a Marcelo Toscano. Com um bom passe e leitura para jogar entre as linhas de meio-campo e defesa do adversário, o jogador brilhou.

Novamente, Márcio se mostra importante nas orientações aos jogadores. Toscano é um atacante com menos presença de área. Por isso, os companheiros precisam preencher o espaço que Toscano abre ao sair da área (e ainda arrasta um defensor rival) e conseguiram. Não à toa, Marlon, José Aldo e Wesley marcaram gols com com bola rolando e em jogadas com contribuição de Toscano.

Retorno de Danrlei

Com a volta de Danrlei ao time, Márcio Fernandes tem agora uma dor de cabeça: apenas trocar Toscano pelo 'Robozão' ou encaixar ambos - algo totalmente viável, pelas características complementares dos atacantes. Fato é que Marcelo Toscano enfim está recebendo o reconhecimento pelo papel que exerce em campo.

O Paysandu volta a campo no próximo domingo (8), às 19h, contra o Botafogo-SP, na Curuzu. A partida tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES