Presidente do Paysandu após a FPF divulgar a nova tabela do Parazão: ‘Agora está um campeonato justo’

Ricardo Gluck Paul falou sobre o que achou da mudança no formato do campeonato. O time bicolor foi quem cobrou e se esforçou para que isso ocorresse

Andreia Espírito Santo

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (11) a nova tabela do Campeonato Estadual com uma mudança também no formato. A alteração foi considerada uma vitória pelo presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul. Desde a primeira vez que foi anunciada como seria a competição, o Papão questionou.

“Eu fico satisfeito. Porque agora foi feita a justiça. Realmente foi um pleito do Paysandu e a gente buscou e fez um diligência muito forte. Se não fosse atuação nossa isso não teria sido alterado”, afirmou.

Ricardo Gluck Paul destaca que a reclamação era para que todos os clubes tivessem as mesmas quantidades de mando de campo. Pelo formato antigo, o Paysandu e os outros times teriam um mando de campo a menos do que o Remo. Isso se for considerado que no Re-Pa a renda é dividida.

Segundo Gluck Paul, até o Remo aprovou a mudança, já que agora será realizados dois clássicos durante a primeira fase.  

“Acho que agora está um campeonato justo neste sentido de tabela. Porque agora tem todos os clubes com as mesmas quantidades de mando de campo. Não existe mais a distorção do Remo ter mais mandos que os outros e o Paysandu. Era distorção inexplicável. Fico satisfeito com dois Re-Pas porque isso nós temos que manter, já fazia parte do nosso orçamento. Até do Remo, que contava com os dois clássicos”, explicou.

O presidente do Paysandu disse ainda que o clube vai sempre agir quando considerar que algo não está correto.

“Vamos continuar atento e se movimentando sempre que achar necessário para fazer o que a gente considera justo. Estou satisfeito com a mudança e valeu a nossa luta lá (na FPF)”

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES