CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu sustenta vantagem contra o Nacional em duelo centenário marcado por alta média de gols

Confronto começou a ser disputado há exatos 100 anos e, nesta terça-feira (20), decidirá as oitavas de final da Copa Verde

Carlos Fellip
fonte

Antes de enfrentar o Remo no clássico Rei da Amazônia valendo vaga nas eliminatórias da Série C do campeonato brasileiro, o Paysandu vai pegar, nesta terça-feira (20), o Nacional (AM) em jogo que valerá vaga nas quartas de final da Copa Verde e marcará os 100 anos do duelo. O jogo começará às 20h30, na Curuzu, em Belém, e terá transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

No retrospecto dos confrontos entre Papão e Naça, a vantagem é alviceleste tanto na contagem de amistosos como de jogos oficiais. Ao todo, foram 60 jogos - entre amistosos e partidas oficiais - e 181 gols marcados, o que gerou uma média de 3 tentos marcados por partida.

Na contagem limitada aos jogos valendo três pontos, foram 41 confrontos e 95 gols assinalados (média de 2,3 por jogo), com 20 vitórias do Paysandu, 14 empates e sete triunfos manauaras, em um universo de 63 gols do Bicola e 32 do Naça. Quando é separada a soma apenas de amistosos, a vantagem do Papão é ainda maior, com 11 vitórias contra quatro do Naça e outros quatro resultados iguais. Foram 54 gols do Paysandu e 32 do Nacional, com média de 4,5 por partida.

A última vez que o Nacional conseguiu derrubar o Paysandu foi no amistoso do dia 12 de maio de 2012, com o placar de 3 a 2, de virada, na Arena Verde, em Paragominas, em partida que marcava a primeira a atividade do técnico Roberval Davino no PSC. Adriano Magrão fez para o Paysandu e Leonardo empatou logo depois. Zé Augusto recolocou o Bicola na frente, mas Carlos Henrique e Garanha sacramentaram a vitória dos visitantes. O tabu alviceleste fica ainda maior quando se leva em consideração apenas os jogos oficiais. Neste quesito, o último triunfo do Naça foi há 18 anos, no dia 14 de março de 2001, com o placar de 3 a 0 em Manaus.

Para a noite desta terça-feira, o time de Manaus precisará vencer por dois gols de diferença para conseguir seguir às quartas de finais da Copa Verde. Isto porque o Paysandu venceu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, no Amazonas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES