Paysandu se solidariza às vítimas da covid-19 e decreta luto oficial

O Pará ultrapassou, nesta quarta-feira (24), marca de 10 mil pessoas mortas; No Brasil, são 300 mil óbitos

Redação Integrada
fonte

O Paysandu publicou nota se solidarizando às vítimas e infectados pela covid-19. O clube ainda decretou luto oficial de três dias. 

"Dez mil vidas perdidas no Pará na pandemia: a maior dor da nossa história", afirmou o clube na nota publicada no site oficial.

Além disso, o clube ainda publicou um vídeo na rede social destacando o momento difícil que o mundo está passando. 

Nesta quarta-feira (24), o Pará ultrapassou a marca de 10 mil óbitos (10.011 mortes) e chegou a 406.050 casos confirmados do novo coronavírus. Já o Brasil atingiu a marca de 300.015 óbitos e 12.183.338 casos confirmados, um dia depois de registrar, pela primeira vez, mais de três mil mortes em apenas 24 horas.

Leia a nota do Paysandu:

"Continuamos presos. Do mesmo jeito como estávamos há um ano. E até pior. Dentro de um luto em formato de poço. Ainda sem fundo. Sem chão. Sem dimensão. Cada dia é menos um dia. Menos uma vida. Várias vidas perdidas. Dez mil só no Pará.

É o momento mais dramático e doloroso de toda a nossa história. Cercado de tristeza. Medo. Desafios. Mas com um princípio de esperança. Porque desistir nunca será opção. Acreditar sempre foi nossa marca forte.

Aglomeração. Comemoração. Vibração. Festa. Tudo isso nos acompanha ao longos desses 107 anos. Mas o barulho ensurdecedor que ecoa nas arquibancadas precisou ser substituído pelos minutos de silêncio antes de cada partida. É respeito. Homenagem. Solidariedade. É saudade. Saudade de quem não vai mais voltar pra casa. De quem deixou as melhores lembranças. E viveu momentos inesquecíveis.

Em meio a tanta dor, há uma injeção cheia de esperança. São gotas de luz. Ainda em poucos frascos. Em pequena escala. Mas cheias de vida. Que vão aliviar. Vão curar. E vão fazer esse pesadelo acabar. É só vacinar.

Lamentamos profundamente todas as mortes. Todas as perdas. Continuamos em estado de luto. Nossas bandeiras ficarão a meio mastro por três dias."

LEIA MAIS: 

Luto: Brasil atinge a triste marca de 300 mil mortos pela Covid-19

Pará ultrapassa marca de 10 mil mortos por covid-19

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES