Paysandu protesta contra escolha de árbitro para jogo com o Coritiba: 'Beira o ridículo'

A insatisfação bicolor está diretamente ligada ao último jogo da equipe, o empate em 2 a 2 contra o Atlético Goianiense, na Curuzu, no último sábado (12). Na ocasião, Marcelo de Lima atuou como árbitro de vídeo (VAR) e foi protagonista de um dos lances mais polêmicos

O Liberal

O Paysandu publicou na noite desta quarta-feira (16) uma nota de repúdio direcionada à Comissão de Arbitragem da CBF. O motivo é a escalação do árbitro Marcelo de Lima Henrique para a partida contra o Coritiba, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para sábado (19), no estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A insatisfação do clube paraense está diretamente ligada ao último jogo da equipe, o empate em 2 a 2 contra o Atlético Goianiense, na Curuzu, no último sábado (12). Na ocasião, Marcelo de Lima atuou como árbitro de vídeo (VAR) e foi protagonista de um dos lances mais polêmicos da rodada: um pênalti marcado contra o Paysandu que, segundo o clube, “inexistente”, e que acabou sendo decisivo no resultado final da partida.

O lance gerou revolta não apenas nas arquibancadas, mas também entre jogadores e comissão técnica. A penalidade foi inicialmente desperdiçada pelo time goiano, mas a arbitragem mandou repetir a cobrança alegando invasão. Na segunda tentativa, o gol foi confirmado.

VEJA MAIS

image Reverson vê empate do Paysandu contra o líder Coritiba como bom negócio: 'Buscar esse ponto'
Coxa é dono disparado da melhor defesa da Série B, não sofre gols há seis jogos, além de estar invicto dentro de casa na competição

image Paysandu depende de combinação de resultados para deixar o Z-4 na próxima rodada da Série B
O primeiro passo, no entanto, é claro: vencer o Coritiba, pois sem os três pontos, qualquer possibilidade de deixar o Z-4 fica descartada

“Beira o ridículo”

Na nota oficial, o Paysandu afirma que a escalação de Marcelo para o jogo seguinte, agora como árbitro principal, “beira o ridículo” e representa uma “falta de respeito e até bom senso” com a equipe bicolor. “A arbitragem, portanto, interferiu diretamente no placar final da disputa”, diz um trecho da nota.

O clube ainda declarou que irá protocolar um pedido formal à CBF para que o árbitro seja substituído no duelo contra o Coritiba, afirmando que quer evitar “sair de campo mais uma vez prejudicado”.

Momento da equipe

O Paysandu vive uma sequência positiva na Série B. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, o time está há cinco jogos sem perder — com três vitórias seguidas e dois empates — e tenta manter a boa fase para sair do Z4. O confronto contra o líder da competição é considerado um dos mais difíceis da temporada.

O clube entende que a escolha do árbitro pode representar um novo obstáculo, e busca respaldo institucional para tentar evitar novos episódios de arbitragem polêmica. Até o momento, a CBF não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES