Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após derrota pela Série C, Paysandu anuncia saída do treinador Roberto Fonseca

O auxiliar-técnico permanente do clube, Wilton Bezerra, vai comandar o time na sequência da temporada.

Caio Maia/ O Liberal

Roberto Fonseca não é mais o treinador do Paysandu. De acordo com o Papão, também deixa o cargo o auxiliar-técnico Roberto Fonseca Júnior, filho do treinador. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (18), pelo site do clube. 

O Paysandu também anunciou que não deve ir ao mercado em busca de um novo treinador para a reta final da temporada. No próximo sábado (23), o clube enfrenta o Ituano-SP, às 17h, na Curuzu, e será dirigido pelo auxiliar-técnico Wilton Bezerra. Ele, inclusive, deve ser o treinador do Papão até o final da Terceirona. 

Lanterna na Série C, Paysandu é o clube com menor chance de acesso em seu grupo, aponta site Papão conquistou apenas dois pontos em três rodadas do quadrangular de acesso

Presidente do Paysandu agradece Roberto Fonseca e diz: 'É hora de mudar' Maurício Ettinger explica mudança de comando no time em momento decisivo do quadrangular da Série C

Demitido, Roberto Fonseca deixa o Paysandu invicto em partidas dentro de casa Treinador comandou a equipe bicolor em seis jogos na Curuzu, com 77% de aproveitamento.

Fonseca não aguentou a derrota da equipe bicolor no último sábado (16), contra o Ituano, pela 3ª rodada do quadrangular. Depois de sair na frente do placar, o Papão tomou a virada e perdeu por 3 a 1 no estádio Novelli Júnior, em São Paulo. Com o revés, o Paysandu estacionou na terceira colocação do Grupo C da Terceirona e se complicou na briga pelo acesso à Série B.

Em nota oficial, o Paysandu agradeceu os serviços prestados por Fonseca. No entanto, o clube não explicou se demitiu o treinador ou se a decisão ocorreu em comum acordo. 

O paranaense estava sob o comando da equipe bicolor desde julho deste ano, quando foi contratado para substituir Vinícius Eutrópio. Desde então, Fonseca fez com que o Paysandu saltasse da 5ª posição da tabela para a liderança do grupo, se classificando para o quadrangular de acesso à Série B. 

No entanto, na segunda fase, o Paysandu acumulou resultados negativos dentro e fora de casa. Em três partidas, o Papão marcou apenas um gol e não somou nenhuma vitória. 

Roberto Fonseca, de 59 anos, acumulou 12 partidas como treinador do Paysandu. Foram, ao todo, cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 52,7%.

Papão vai para o quarto técnico no ano

Antes de Fonseca, outros dois treinadores comandaram o Paysandu em 2021 de forma efetiva. No Parazão, o técnico bicolor era Itamar Schülle. Ele conseguiu levar o clube até a final do campeonato, mas foi demitido após perder o primeiro jogo da final para a Tuna por 4 a 2. 

Para o início da Série C, o Papão contratou Vinícius Eutrópio para o cargo de treinador. A passagem do técnico por Belém também foi curta. Foram 9 partidas e apenas três vitórias. Ele foi demitido na virada do primeiro turno da Terceirona. 

Agora, com a saída de Fonseca, Wilton Bezerra será o quarto treinador efetivo da equipe no ano. Vale lembrar que Bezerra já treinou o Papão em 2021, mas de forma interina, no segundo jogo da final do Parazão. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES