Matheus Costa é o novo técnico do Paysandu

Treinador foi anunciado na noite desta sexta-feira e vai comandar o time na sequência da Série C

Redação Integrada

Matheus Costa é novo técnico do Paysandu. O anúncio ocorreu na noite desta sexta-feira (18). O último clube do curitibano Matheus Silva Ferreira da Costa, de 33 anos, foi o Confiança, do qual foi demitido na última quarta-feira, após um sequência ruim na Série B. 

Apesar disso, ele vem para o Paysandu com bons retrospectos. Neste ano, ele foi campeão sergipano invicto e chegou até a semifinal da Copa do Nordeste com o Confiança. O técnico também conseguiu um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 com o Paraná Clube. Na época, ele teve a terceira melhor defesa com 28 gols sofridos em 38 partidas.

Ano passado, ele comandou o Paraná Clube durante a Série B, com time ficando na sexta posição após uma boa campanha, de quase acesso para a Série A. Ainda no Paraná, ele teve a quarta melhor defesa da Série B de 2019, com 33 gols sofridos em 38 jogos. 

Ele ainda trabalhou nas divisões de base de Athletico-PR, Coritiba-PR e Internacional-RS. Em 2016, ele esteve na comissão técnica liderada por Levir Culpi, no Fluminense-RJ, que foi campeão da Primeira Liga.

Matheus Costa tem 33 anos e vai comandar o Paysandu no restante da Série C (Arte: Agência Paysandu)

Apesar do anúncio nesta sexta, o treinador será apresentado para os jogadores do Paysandu e vai comandar o primeiro treino na próxima terça-feira (22), no CT Retrô, na cidade de Recife, local da preparação do Paysandu para a partida contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

No jogo contra o Ferroviário-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada da Série C, o Paysandu será dirigido pelo auxiliar-técnico permanente do clube, Leandro Niehues.

“Torcida fiel bicolor, estou muito motivado para trabalhar pelo acesso com essa nação gigante que é a do Paysandu. Conto com o apoio de todos para que juntos possamos conquistar esse acesso”, afirmou o Matheus Costa, em entrevista para o site oficial do Paysandu.

 

 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES