MENU

BUSCA

De negociável a necessário: lesão de Bruno Collaço muda situação de Diego Matos no Paysandu

Jogador de 24 anos ganha brecha para tentar se firmar como titular da posição

O Liberal

De quase vendido a provável titular no próximo domingo, Diego Matos viu, em uma semana, sua situação no Paysandu mudar completamente.

A diretoria bicolor não chegou a um acordo para cedê-lo ao Avaí e, agora, o lateral-esquerdo Bruno Collaço deve ficar afastado do time principal por tempo indeterminado, deixando caminho aberto para o jogador de 24 anos tentar se firmar na posição.

Veja mais
. Após quase deixar o Paysandu, lateral promete: 'Vou dar meu melhor'

O Paysandu informou que Collaço fraturou duas vértebras na semana passada. "A forte pancada causou dores que impossibilitam o lateral-esquerdo de realizar atividades físicas, embora o quadro já tenha apresentado evolução. Exames de imagem constataram a presença de fraturas em duas vértebras da região lombar", detalhou nota oficial divulgada pelo clube.

Segundo apurou OLiberal.com, o trauma ocorreu em disputa de bola durante treino - lance que, internamente, foi considerado normal, apesar do infortúnio. O retorno aos gramados dependerá da evolução da consolidação dos ossos fraturados – por isso o receio em determinar um prazo de recuperação.

Concorrência

Sem o titular, Diego Matos vira a primeira opção para a lateral-esquerda, que recentemente ganhou nova opção: Jefferson, que estava no Casa Pia, da segunda divisão de Portugal, foi anunciado durante a última segunda-feira (21). No entanto, o jogador de 32 anos ainda passará por período de adaptação para poder ser aproveitado pelo técnico Vinícius Eutrópio, já que está há mais de um mês sem jogar.

Outras peças que podem ser usadas no setor, mas de maneira improvisada, são o lateral-direito Marcelo – que fez a função contra o Volta Redonda – e o volante canhoto Bruno Paulista, utilizado na lateral em outros clubes pelo qual passou.

Paysandu