Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ídolo do Paysandu e autor de gol contra o Peñarol, Ércio morre aos 82 anos

Ex-ponta-esquerda bicolor estava internado para colocar uma prótese no fêmur

O Liberal

O Paysandu amanheceu de luto neste domingo (26). O clube perdeu um de seus maiores ídolos: o ex-atacante Ércio Ramos, de 82 anos. A morte do eterno bicolor foi confirmada à reportagem de O Liberal por Beto, ex-companheiro de clube e também peça importante no hall de grandes jogadores do Papão.

Ércio estava hospitalizado para fazer um procedimento de uma prótese no fêmur. Com o manto alviceleste foram muitos gols e títulos. Entre eles, dois tricampeonatos estaduais pelo Paysandu duas vezes (55/56/57 e 61/62/63) e 104 gols marcados.

Ércio fez parte do esquadrão que venceu o Peñarol em 1965 (Reprodução/Paysandu)

Um dos mais marcantes foi justamente na vitória por 3 a 0 sobre o Peñarol, do Uruguai - triunfo este que foi eternizado na clássica marchinha do clube, que também é utilizada como hino não oficial.

Em entrevista ao site do Papão em 2018, Ércio relembrou o feito. “Um jogo muito importante da minha vida que foi aquele do Penãrol, no qual marquei um gol. Na ocasião, era um dos melhores times do mundo”, relembrou.

Ércio Ramos fazia parte dos "beneméritos atletas" do clube e é o oitavo maior artilheiro da história bicolor. Durante os tempos de jogador, era conhecido como "Motorzinho da Curuzu".

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES