Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Há 19 anos, Paysandu vencia o Remo no último clássico disputado no Baenão

Papão derrotou o Leão Azul de virada dentro do Evandro Almeida pela Copa Norte 2002.

Fabio Will

Há exatos 19 anos, no dia 7 de abril de 2002, ocorreu o último clássico Re-Pa no estádio Baenão. A partida foi válida pela extinta Copa Norte e o Paysandu levou a melhor dentro do estádio remista pelo placar de 2 a 1.

A partida foi pela quinta rodada do quadrangular da Copa Norte. O Remo chegou como líder do grupo com sete pontos e podia ampliar a vantagem para o rival Paysandu que tinha seis. Mas em campo o time bicolor comandado pelo técnico Givanildo Oliveira não deu chance para o Leão e venceu de virada.

O atacante Balão abriu o placar para o Remo no primeiro tempo. Mas na segunda etapa o zagueiro e capitão bicolor Gino, de cabeça, deixou tudo igual. O Paysandu continuou na pressão e a virada veio com o lateral Marcos, que pegou a sobra na entrada da área e chutou forte, vencendo o goleiro Marcelo Valença.

No final do quadrangular o Paysandu terminou em primeiro com 12 pontos e se classificou para enfrentar o São Raimundo-AM na grande final, já que o clube amazonense terminou como líder do outro grupo. O Papão acabou como campeão da Copa Norte com duas vitórias em cima do Tufão da Colina e o clube paraense garantiu o passaporte para a disputa da Copa dos Campeões daquela temporada.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES