Goleiro do Paysandu diz que titularidade deve ser aproveitada: 'Quem não acelerar fica para trás'

Diogo Silva surge como opção para o gol bicolor diante do maior rival

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Na montagem tática determinada pelo técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu vem se acostumando a jogar com todos os atletas, não apenas no decorrer das partidas, mas também de início. Um exemplo claro é a atuação do goleiro Diogo Silva, que, embora seja tecnicamente considerado reserva de Matheus Nogueira, por vezes vem entrando entre os titulares, podendo ser destacado para o clássico de amanhã (3).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Dos 17 jogos disputados em 2024, em cinco deles Diogo foi o dono da trave. Para alguém considerado reserva, esse número é bastante expressivo, fato que acaba minimizando a sistemática de que poucos jogam entre os titulares.

"O jogador tem que ter a visão do momento. Isso acontece muito fora. Aqui no Brasil não muito. O jogador não aceita, não entende. Existem algumas circunstâncias também quando ele acha que o treinador não está gostando, mas aqui é diferente. Todo mundo está entendendo e todos que estão no banco precisam acelerar, caso contrário, ficam para trás", afirma.

VEJA MAIS

image Dono de oito gols em Re-Pa, Nicolas quer a consagração com vaga na final e título estadual
O centroavante terá quatro clássicos para confirmar sua história como um dos grandes goleadores do Papão da Curuzu

image Torcidas do Remo e do Paysandu prometem 'batalha' de mosaicos e grande festa; saiba como ajudar
Torcidas do Leão e do Papão iniciaram campanha de arrecadação para a exibição de mosaicos nos clássicos da Copa Verde e Parazão; saiba como contribuir com os projetos

image Re-Pa: clássico 'testa' invencibilidade dos técnicos Hélio dos Anjos e Gustavo Morínigo
Comandante do Paysandu, Hélio dos Anjos nunca perdeu um Re-Pa; do outro lado, o estreante Gustavo Morínigo ainda não computou derrotas nos sete jogos que disputou com o Leão

Embora não se tenha certeza da sua entrada, o jogador garante que a semana tem sido exaustiva para todos. "Em semana de clássico a atenção é redobrada. E é o jogo que todo mundo quer jogar e vencer. Vamos bastante concentrados e focados, para que a gente conquiste uma grande vitória para sair na frente", diz ele, que vê o time qualificado para a disputa do título da Copa Verde.

"Acho que o Paysandu está preparado não só para o clássico, mas, para a temporada toda. Estamos com um grande elenco, uma grande comissão, um grupo muito comprometido. A resposta vai vir, vamos colher o que estamos plantando", prevê.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES