CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-Paysandu, Borasi é anunciado no Criciúma-SC para a sequência da Série B

Jogador deixou o Papão no início de julho para seguir para o futebol catarinense

Aila Beatriz Inete
fonte

O atacante argentino Benjamín Borasi já está de casa nova. O jogador, que deixou oficialmente o Paysandu no início de julho, acertou com o Criciúma para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial da contratação foi feito pelo clube nas redes sociais no último sábado (26).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Borasi já foi regularizado pela equipe no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto a estrear com a camisa aurinegra. No time, o jogador reencontra um velho conhecido: o também atacante Nicolas, que deixou o Papão na janela de transferências de junho e foi para o Tigre.

Além de Nicolas, o argentino será companheiro de Alex Lopes, que estava no Águia de Marabá.

VEJA MAIS 

image Técnico do Paysandu convoca torcida e destaca importância do jogo contra o Athletic-MG
Treinador disse esperar contar com o apoio dos torcedores na Curuzu

image Lateral do Paysandu fala sobre evolução e mudanças no time com Claudinei Oliveira: 'Foi fundamental'
Bryan Borges destacou a importância do treinador para a reação da equipe, além da chegada de reforços

image Quadro Tático: Claudinei Oliveira tira Paysandu do Z-4 com intensidade e resgate de jogadores
Segundo Mathaus Pauxis, comentarista da Rádio Liberal+, a revolução de Claudinei Oliveira no Paysandu passa por um novo desenho tático e a busca por eficiência na Série B.

De acordo com as informações, o contrato com o time catarinense foi firmado por meio de empréstimo com o Sarmiento de Junín, da Argentina, clube detentor dos direitos econômicos do atleta. O vínculo é válido até a metade de 2026.

O jogador já está integrado ao elenco aurinegro e pode estrear na próxima terça-feira (29), quando o Criciúma encara o Cuiabá-MT, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B.

Saída do Paysandu

Benjamín Borasi atuou no Paysandu por cerca de uma temporada. O atacante chegou ao Papão na metade de 2024, quando o time brigava para se manter na Série B, e foi uma das peças fundamentais para a permanência da equipe na competição. Por isso, o jogador renovou contrato para 2025. No entanto, após um primeiro semestre ruim e uma queda de rendimento, o argentino optou por não permanecer no clube.

Segundo informações repassadas ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Borasi pediu para deixar o Bicola. O jogador teria procurado a diretoria bicolor pouco antes da partida contra o Cuiabá, válida pela 11ª rodada da Série B, e manifestado o desejo de sair. A decisão surpreendeu o clube, que tinha interesse na permanência do atleta e já havia encaminhado uma renovação contratual, inclusive com uma proposta considerada financeiramente atrativa. Contudo, o atacante recusou.

A última partida de Borasi com a camisa do Paysandu foi justamente contra o Criciúma, no dia 2 de junho. Ao todo, ele disputou 39 partidas pelo Papão, sendo 23 neste ano, com cinco gols marcados e quatro assistências.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES