Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

ASSISTA: em jogo morno, Paysandu vence o Independente e garante classificação no Parazão

A partida teve uma atuação abaixo do esperado. O único gol foi marcado por Denilson, no segundo tempo

Andreia Espírito Santo

O Paysandu venceu o Independente por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (20), no Navegantão, e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paraense. O único gol da partida foi marcado por Denilson, aos 23 minutos do segundo tempo. O resultado fez o Galo perder a invencibilidade na competição. Paysandu classificado com 13 pontos e liderando o grupo A. O Independente segue na liderança do grupo C, com 12 pontos.  

Saiba como foi a partida lance a lance 

O próximo compromisso do Paysandu é contra a Tuna Luso em jogo atrasado da quinta rodada do Parazão. A partida será às 17 horas de sábado (24), na Curuzu.

Já o Independente só volta a jogar na quarta-feira (28), às 15h30, contra o Itupiranga, no Zinho Oliveira, em Marabá, pela última rodada da fase de grupos do estadual.

JOGO

Paysandu e Independente fizeram um primeiro tempo fraco e de pouca qualidade técnica. Os times quase não foram ofensivos e os goleiros ficaram na maior parte do jogo como expectadores. O gramado pesado e com muita lama teve mais destaque que as jogadas em si.

Para conseguir furar a marcação do Independente, o Paysandu tentava ligação direta. Quando conseguia seguir tocando bola, acabava errando o passe. Já o Galo até que tocava bola, mas também encontrava a defesa do adversário atenta.

Somente na reta final da primeira etapa que o Paysandu quase abriu o placar. Em boa jogada coletiva entre Nicolas, Igor Goularte, Jhonnatan, a bola chegou em Israel. Ele cruzou para área, mas o zagueiro Bernardo cortou.

A resposta do Galo foi com a sobra para Bernardo. O zagueiro pegou, arrisco de longe e a bola foi para fora. O resultado sem gols no primeiro tempo foi a prova da baixa qualidade técnica dos times.

Segundo tempo

Jogo voltou mais agitado se comparado ao primeiro tempo. As substituições de Itamar ajudaram o time bicolor, que passou a subir mais e ficar mais ofensivo.

 A primeira chance começou em cobrança de escanteio do Israel. Denilson subiu e cabeceou para o gol, mas acabou indo para cima da rede. Depois, Ari Moura invadiu a área pelo meio, tentou passar pelo Goleiro Dida, mas acabou errando na finalização e ficou sem o gol.

Após insistir, o Paysandu abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. A jogada começou com Denilson recebendo a bola no círculo central. Ele fez fila no campo de ataque, tabelou com Ari Moura e tocou por cima do goleiro Dida para abrir o placar no Navegantão.

Galo despertou após o gol do Paysandu e quase empatou. Primeiro com cobrança de falta de Railson, que explodiu no travessão. Depois, com Rafael Vioto. Mas a zaga do Paysandu estava atenta e evitou a boa finalização.

E a partida terminou com a vitória do Paysandu por 1 a 0 fora de casa. 

 

LEIA MAIS:

De vilão a herói: após um primeiro tempo ruim, Denilson salvou o Paysandu em parceria com Ari Moura

 

 

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE X PAYSANDU

6ª rodada do Campeonato Paraense

Independente-PA: Dida; Lima, Yuri, Bernardo, Rafael Vioto; Judvan (Jari), Dudu, Fagner (Ray Gol), Railson; Cassiano (Joãozinho) e Marcus Vinícius (Jerinha)

Técnico: Sinomar Naves

Paysandu: Victor Sousa; Israel, Yan, Perema, Diego Matos (Bruno Collaço); Denilson (Elyeser), Paulinho, Ratinho (Ari Moura), Jhonnatan; Igor Goularte (Robinho) e Nicolas (Flávio)

Técnico: Itamar Schulle

Gol: Denilson (23’/1ºT) (Paysandu)

Local: Navegantão – Tucuruí (PA)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/MASTER

Assistentes: Robson João dos Reis/CBF e Ducival da Silva Brito/FPF

Quarto árbitro: Melck Muller Soares de Almeida/FPF

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES