Em bom momento no Paysandu, Diogo Oliveira amplia protagonismo após goleada histórica no Coritiba

O atacante já anotou três gols em cinco jogos na Série B, dois deles contra o ex-clube com direito a exibição 'de gala'

O Liberal
fonte

Após um início turbulento na Série B, o Paysandu começa a mostrar sinais claros de recuperação. A equipe paraense vem de seis partidas sem derrota e atualmente ostenta a maior sequência de invencibilidade da competição. Com esse desempenho, o time deixou a lanterna da tabela e subiu para a 16ª colocação, posição que, apesar de ainda preocupante, mostra um cenário mais otimista quanto ao futuro.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A reação bicolor passa por diversos fatores, incluindo o trabalho do técnico Claudinei Oliveira e a melhora no desempenho coletivo. Mas um dos nomes que simbolizam esse novo momento é o do atacante Diogo Oliveira. Contratado em junho, ele rapidamente se tornou peça importante no setor ofensivo bicolor.

Em cinco partidas, o centroavante marcou três gols — todos de cabeça, uma de suas principais características, graças à estatura de 1,94m. Na última rodada, diante do Coritiba, Diogo marcou duas vezes na histórica vitória por 5 a 2, no Couto Pereira. Foi a primeira vez que o Paysandu venceu o Coxa fora de casa.

"Foi um momento importante na minha vida, porque foi em um estádio onde me lesionei e fiquei afastado por nove meses. Tenho que agradecer a Deus por estar jogando novamente. Mas o que mais me motiva é ver o quanto nosso grupo é forte e comprometido", destacou o atacante.

VEJA MAIS

image Paysandu embala na Série B e reduz risco de queda; Remo tropeça e vê chance de acesso diminuir
Papão fechou a rodada fora do Z-4 após goleada sobre o Coritiba-PR 

image Paysandu aplica maior goleada sofrida pelo Coritiba no Couto Pereira em mais de 20 anos
Essa foi a primeira vez, desde 1953, que o clube sofreu cinco ou mais gols em partidas disputadas no Couto Pereira.

image Paysandu tem a maior sequência atual de invencibilidade na Série B; confira
Papão venceu o Coritiba-PR e chegou a seis jogos sem perder

Apesar do bom momento, o Paysandu ainda vive sob pressão. O time ocupa a última posição fora da zona de rebaixamento e tem um desafio direto na próxima rodada: enfrenta o Amazonas, adversário direto na briga pela permanência. A partida será nesta quarta-feira (23), às 21h30, em Manaus.

"A pressão já existia antes do jogo contra o Coritiba, e continua existindo. Não dá para cair na ilusão de que o momento bom garante alguma facilidade. Cada jogo é decisivo, e precisamos manter os pés no chão", completou Diogo, que segue firme no propósito de marcar gols e afastar de vez o risco de queda.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES