Curiosidade: Oito jogadores do ABC passaram pela dupla Re-Pa e podem conquistar o acesso contra Paysandu

Papão terá pela frente o ABC fora de casa e precisa vencer para continuar na luta pelo acesso. Uma vitória do ABC garante o clube nordestino na Série B

O Liberal
fonte

A partida entre ABC-RN x Paysandu, marcada para o próximo sábado (17), às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), é decisiva para as duas equipes. O Paysandu para se manter vivo no quadrangular da Série C e para o ABC vale o acesso para a Série B. A equipe potiguar possui no elenco oito jogadores que vestiram as camisas da dupla Re-Pa e podem garantir o acesso.

O primeiro da lista é o atacante Henan. O jogador não poderá atuar por conta de uma cláusula contratual, já que o atleta pertence ao Papão e está emprestado ao clube potiguar. O clube alviceleste estipulou uma multa de R$500 mil, caso Henan atue contra o Paysandu.

image Jogador foi uma das contratações do Paysandu no início desta temporada. (Jorge Luís Totti/ Ascom Paysandu)

VEJA MAIS

image Antes de viagem para jogo contra o ABC, Paysandu realiza o último treino em Belém
Para chegar com chances de acesso na última rodada do quadrangular da Série C, Papão tem que vencer o duelo contra o Alvinegro

image Torcedor do Paysandu que viralizou com 'calculos' da Série C: 'Certeza absoluta que vai subir'
Em conversa com O Liberal, José Ricardo Nascimento, o "Casca", diz que fez postagem em tom de brincadeira e se impressionou com repercussão

Seguindo o grupo de atletas que passaram pelo Paysandu e podem conquistar o acesso diante do ex-clube, está o volante Weelington Reis. O jogador passou pelo Papão nas temporadas de 2019 e 2020 e fez 33 partidas com a camisa bicolor. O meio-campista de 30 anos é titular absoluto na equipe alvinegra.

image Volante Wellington Reis pelo Paysandu. (Jorge Luiz/Paysandu)

Fechando o número de ex-bicolores que defendem o ABC está o atacante Jefinho, de 28 anos, que defendeu o Paysandu em 2020. Foram apenas cinco jogos com a camisa do Papão, todos na Série C. Pela equipe nordestina são 33 jogos e sete gols nesta temporada.

image Jefinho pelo Papão em 2019 (Jorge Luís Totti/Paysandu)

image Casa cheia! Ingressos para jogo decisivo do Paysandu contra o ABC-RN, em Natal, estão esgotados
Informações foram divulgadas inicialmente pela imprensa do Rio Grande do Norte. 

image Presidente do Paysandu solicita ingressos para torcida bicolor em 'decisão' contra o ABC-RN
Maurício Ettinger solicitou 10% da capacidade do Estádio Frasqueirão e aguarda posicionamento do clube potiguar

Ex-azulinos

O ABC conta também com jogadores que já vestiram a camisa do Remo. Daniel Vançan, 25 anos, lateral-esquerdo, atuou pelo Leão em 2019. Vançan chegou ao ABC na reta final da primeira fase e atuou em três partidas.

image Vançan atuando pelo Remo em 2019 (Arquivo pessoal)

Outro que vestiu a camisa azulina é o volante Júlio Rusch. O jogador foi importante na conquista do acesso à Série B na temporada 2020, estando em campo em 23 partidas na temporada.

image Júlio Rusch defendendo o Remo (Samara Miranda / Remo)

A equipe abecedista conta também com o meia Guilherme Garré. O jogador esteve no Leão Azul na temporada 2019, mas não deu sequência na equipe por conta das contusões sofridas. Com 29 anos, Garré estava no Betim-MG e foi contratado pelo ABC para a reta final da Série C, o atleta esteve em campo em quatro jogos pelo clube nordestino nesta temporada.

image Paysandu: CBF confirma mudança no horário do jogo contra o ABC pelo quadrangular
Após a possibilidade alteração na data do encontro, o jogo foi mantido no mesmo dia

image Paysandu é o 'azarão' para duelo decisivo contra o ABC-RN, aponta site de estatística
De acordo com Chance de Gol, Papão tem mais de 50% de probabilidade de perder o duelo contra o alvinegro potiguar, pela Série C.

O atacante Eron, de 24 anos, também vestiu a camisa do Remo e fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série B em 2020. Na época o jogador estava emprestado pelo Vitória ao Leão Azul.

image Atacante Eron esteve no elenco do Leão Azul que conquistou o acesso à Série B (Samara Miranda / Remo)

Fechando os ex-azulinos que fazem parte do elenco do ABC está o meia Allan Dias, de 33 anos. O jogador se recupera de uma lesão sofrida ainda no Campeonato Potiguar, mas segue treinando no clube. Allan Dias esteve em Belém defendendo o Remo na temporada 2016, onde atuou em 11 jogos e marcou dois gols.

image Allan Dias em um treino pelo Remo no Baenão (Oswaldo Forte / Arquivo O Liberal)

Agenda

ABC x Paysandu jogam no próximo sábado (17), às 21h, no Frasqueirão, em Natal (RN), pela quinta rodada do quadrangular final da Série C. O jogo pode decidir o futuro das equipes na competição e terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES