CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pressionado, Paysandu encara Imperatriz na Curuzu. Se vencer, foge da zona de rebaixamento

Papão vivencia péssimo momento no Campeonato Brasileiro. É hora de mudar

Nilson Cortinhas
fonte

Paysandu e Imperatriz se enfrentam, a partir das 19 horas deste sábado (12), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E a tensão, que ronda o Papão de Hélio dos Anjos, é mais uma prova da ironia do mundo do futebol. 

Menos de uma semana depois de obter um título estadual, após dois anos de insucessos, Hélio dos Anjos arca com as consequências de um péssimo início de campeonato nacional, a competição que é tratada com prioridade absoluta dos bicolores. Ascender à Série B é uma questão de necessidade, inclusive, financeira. No momento, porém, a campanha tem sido um choque de realidade. O pior possível. São apenas quatro pontos em 15 possíveis. A média é de um time que lutará contra o rebaixamento. A equipe é apenas a oitava colocada da competição. 

A reação, portanto, precisa ser imediata. É possível afirmar, inclusive, que há riscos de instabilidade e demissões caso haja um revés. Na equipe titular, é possível prever que o zagueiro Perema retoma à condição de titular. Ele não atuou na última partida, a derrota inesperada contra o Jacuipense-BA, em pleno estádio da Curuzu. Livre de contusão, Perema deve formar dupla de zaga com Micael - Wesley Matos segue lesionado, em tratamento. Dessa forma, Bruno Collaço volta a lateral, sua posição de origem. Diego Matos será o seu suplente imediato. No meio-campo, sem PH, também contundido, Wellington Reis é o nome mais provável. O maior problema, porém, está no comando de ataque. Nicolas, que foi caçado em campo nas finais contra o Remo, lesionou-se no jogo anterior e sua presença não está confirmada. Uilliam Barros está de sobreaviso. Inclusive, Uilliam pode entrar até na hipótese de Nicolas atuar. Isso porque Mateus Anderson, que caiu bruscamente de nível, está ameaçado. 

Na equipe do Imperatriz, há tensão. O time maranhense é apenas o nono colocado, está na zona de rebaixamento, embora tenha apenas três jogos - jogos foram suspensos em função da pandemia do novo coronavírus. Por isso, Estevam Soares, ex-treinador do Paysandu, assumiu a equipe. Se vencer e provocar mais uma zabra na Curuzu, o Imperatriz iguala a campanha bicolor. Legítimo jogo de seis pontos. 

Ficha Técnica

Paysandu - Gabriel Leite, Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, Wellington Reis e Luiz Felipe (Juninho); Vinícius Leite, Mateus Anderson (Uilliam Barros) e Nicolas (Uilliam Barros). Treinador: Hélio dos Anjos 

Imperatriz - Henal, Léo Rodrigues, Feipe Marcelino, Xandão e Makeka; Carlão, Jocinei e Bruno Smith; Cesinha, Edu Amparo e Anderson Cavalo. Treinador: Estevam Soares

Local: Estádio da Curuzu

Horário: 19h

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Assistentes: Renato Gomes Tolentino (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (DF)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES