CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bate papo: novo presidente recebe torcedores na Curuzu

Ricardo Gluck Paul ouviu sugestões e opiniões dos bicolores. Ele promete que o Papão voltará a ser novamente o time do povo

Braz Chucre
fonte

Como primeiro ato de uma gestão que promete ser de resgate da identidade bicolor com seu povo, o presidente eleito do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, reuniu-se com um grupo de torcedores para debater e analisar a situação do Papão, que lida com um rebaixamento traumático à Série C do Campeonato Brasileiro. Mais de 20 torcedores cercaram o presidente com suas indagações sobre contratações, dispensas e mudanças considerando a estrutura funcional do futebol profissional.
Ricardo, de forma paciente, não deixou nenhum torcedor sem resposta, sobretudo as relacionadas ao trabalho de João Brigatti. O dirigente, contudo, defendeu que o treinador conhece bem o campeonato da Série C e os clubes do sul e isso será essencial para campanha do Paysandu.
Yanna Cardoso, torcedora de carteirinha, sugeriu ao presidente procurar jogadores em outros centros fora de São Paulo. "Se vê todo ano o clube ir para São Paulo. O Paysandu fica insistindo no interior de São Paulo como fosse um celeiro. Temos outros campeonatos estaduais por ai. Espero que, com o Ricardo, tudo melhore. Estou dando parabéns para ele por essa iniciativar e vamos aguardar que essa porta aberta seja mantida, sempre livre num elo com a torcida. Tivemos essa oportuidade de conversar, expor nossas opiniões sobre o futuro do nosso clube", destacou 
Numa pausa da reunião com os torcedores Ricardo Gluck Paul conversou com os jornalistas adiantando que sua gestão será de aproximação com a torcida por meio do projeto "Paysandu, Alegria do Povo", lembrando os anos 70, 80 e 90 em que a Curuzu e/ou Mangueirão estavam lotados em jogos do clube. "É um fato que é cristalino há cinco anos. O Paysandu está perdendo esse calor, essa paixão com sua torcida. E precisamos ter novamente esse convívio no dia a dia e esse encontro é o primeiro de tantos outros que virão pela frente. O objetivo é resgatar o torcedor raiz, aquele que vem ao treino, vai ao jogo, coisa que deixamos de ser por vaidade do próprio clube. É o Paysandu que se afastou seu fiel colaborador. Sempre fomos conhecidos como o 'clube do povo' e vai voltar ser assim. É uma promessa minha para com o nosso torcedor". 
A posse do presidente eleito está marcada para o dia oito de janeiro de 2019, mas Ricardo, efetivamente, já está agindo no futebol. Uma promessa é o anúncio, nas próximas horas, do novo executivo de futebol. "Venho trabalhando mais de vinte dias em conjunto com o Tony (Couceiro), tomando algumas decisões. Algumas são pessoais. Já temos alguns contratos assinados e serão anunciados no momento certo , além de várias coisas em discussão. O novo executivo de futebol está dentro do perfil que desejamos para o Paysandu", garantiu, seguindo. "Estou conversando com o Brigatti para definir o grupo para 2019. É pouco tempo, mas dentro do prazo queremos ter tudo formado", ressaltou. Sobre a renovação de contrato dos jogadores, Gluck Paul afirmou que os atletas de 2018 serão analisados um a um, objetivando um elenco competitivo. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES