Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Assista: após atrasos, primeiro campo do CT do Paysandu já tem previsão de entrega

Pandemia, inverno amazônico e problemas financeiros atrapalharam as obras

Andre Gomes

Enquanto o rival, o Remo, fechou a compra do Centro de Treinamento do Carajás, o Paysandu continua as obras para a inauguração do CT Raul Aguilera, localizado em Águas Lindas, Região Metropolitana de Belém. A equipe de O Liberal conversou com um dos engenheiros responsáveis pela obra, Arnaldo Dopazo, para saber novas atualizações.

Veja imagens atuais da construção do CT do Paysandu

 

De acordo com Arnaldo, em breve um dos gramados previstos para o CT deve ser entregue: "Temos a previsão de inaugurar o primeiro campo em 90 dias. Havia um anteprojeto para o CT. Neste momento realizamos a topografia e altimetria de todo o terreno. Após esta etapa faremos um estudo técnico que dará a viabilidade para desenvolver os projetos executivos", afirmou Arnaldo.

Etapa atual

Segundo Arnaldo, nos últimos meses as obras enfrentaram diversos desafios, como a pandemia da covid-19 e também as chuvas do período do inverno amazônico. Com isso, ajustes foram necessários nos projetos do CT. Vale lembrar também que, por problemas financeiros, o Paysandu chegou a realizar ações de marketing para arrecadar renda que ajudaria na continuidade da construção. 

À reportagem, Arnaldo revelou a fase atual dos trabalhos: "Estamos abastecendo a obra com materiais básicos como: seixos de diversas granulometrias, areia, arenoso e já algum material para a drenagem. Iremos aproveitar o verão amazônico para intensificar a movimentação de terra e fazer aplicação deste material que já se encontra no CT", explicou.

Em seguida, deu nova data para que a área seja inaugurada. "Nossa previsão é que em setembro teremos pelo menos um campo concluído. Vale ressaltar que grande parte deste material foi doado por torcedores do Paysandu, sócios ou não do clube", concluiu.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES