Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Árbitro paraense analisa lance polêmico de gol em Mirassol x Paysandu

De acordo com Marco José Soares de Almeida, apenas o VAR poderia dar um veredito final.

Andre Gomes e Caio Maia

A partida entre Paysandu e Mirassol, que terminou empatada em 1 a 1 pela quarta rodada da Série C, ficou cercada de várias dúvidas acerca de um lance que poderia ter dado a vitória a equipe Paulista. Durante um bate-rebate na área, houve uma dúvida se a bola havia entrado no gol bicolor. Para esclarecer a situação, o Núcleo de Esportes de O Liberal conversou com o árbitro Marco José Soares de Almeida, da Federação Paraense de Futebol (FPF). 

"Eu já assisti ao lance várias vezes e continuei na dúvida se a bola, antes do lance de "gol" e "não gol", toca no jogador de camisa 7 do Mirassol. Se existiu o toque, o impedimento deve ser marcado. Caso esse toque não tenha existido, o lance deveria seguir normalmente, como seguiu", explicou admitindo que ainda tem dúvidas sobre o lance.

Técnico do Paysandu avalia positivamente empate contra o Mirassol: 'dá bastante confiança' De acordo com o treinador bicolor, o Papão merecia um resultado mais vantajoso diante do adversário paulista.

Marco disse que apenas o VAR poderia dar um veredito final se a bola entrou ou não. No entanto, a jogada anterior, de possível impedimento, poderia interferir na decisão do árbitro de vídeo.

"Neste lance o VAR iria intervir sim, visto que além do possível impedimento, tivemos também uma jogada de "gol" ou "não gol", que é um lance revisado pelo VAR. No entanto, Var só iria validar o gol se ele tivesse a imagem desse possível toque. Nesse caso, quando o VAR não tiver uma imagem definitiva, a decisão de campo prevalece", avaliou.

Genílson salvou o Paysandu em dois lances seguidos. No segundo, porém, houve a polêmica acerca da posição da bola. Entrou ou não entrou? (Reprodução / DAZN)

A jogada em questão ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava empatada em 1 a 1. Em cruzamento na área, Thiago Coelho saiu mal do gol. A bola sobrou para Negueba, que chutou, mas Genilson tirou de cima da linha. Na segunda bola, Léo Duarte finalizou novamente e Genilson tirou de dentro do gol, mas a arbitragem não deu. 

O resultado contra o Mirassol fez o Papão subir para a oitava colocação da Série C, com cinco pontos conquistados em três partidas. Já o Mirassol ficou em terceiro lugar, com sete pontos. Ambas as equipes estão no G-8, zona de acesso à próxima fase da Terceirona.

• Veja todas as notícias sobre a Série C

O próximo compromisso do Bicola pela Série C será no sábado (30), contra o Ypiranga-RS, pela quarta rodada. A partida, que começa às 17h, na Arena Verde, em Paragominas, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES