Aos 44 anos, goleiro ex-Remo acerta com o Tiradentes para jogar a Segundinha do campeonato paraense

Adriano "Paredão" garantiu que a competição tem jogadores com talento para jogar em Remo e Paysandu

Carlos Fellip

Confirmado na disputa da Segundinha do campeonato paraense, o Tiradentes garantiu um reforço que esbanja experiência: Adriano "Paredão". Aos 44 anos e com grande identificação com o Remo, o goleiro tem a missão de liderar o jovem elenco do Tigres dentro de campo e garantiu que o próprio time e a competição como um todo têm jogadores com talento para jogarem em Remo ou Paysandu.

AVALIAÇÃO

Contratado justamente para ser uma voz ativa no time, Adriano tem a experiência de já ter passado por 19 clubes - já contando com o próprio Tiradentes - e foi cirúrgico ao avaliar o motivo para a não revelação de talentos através da Segundinha, apesar da existência de talentos:

"Os times da Segundinha têm atletas bons que precisam ser trabalhados. Eles se destacam mais no lado individual, mas na hora que precisa ser coletivo, eles se perdem. Precisariam ser lapidados e Remo e Paysandu não têm tempo para isso. Estes jogadores já tinha que estar fazendo isso [formação de base] há muitos anos para chegarem prontos em clubes grandes", disse e completou: "Como não pensam em trabalhar o jogador, Remo e Paysandu ficam na loucura de ir atrás de atleta que já tem carreira montada e joga apenas com o nome".

PRONTO PARA JOGAR

Depois de dois prenúncios de aposentadoria, Adriano garantiu que está próximo dos 100% no quesito físico e bem preparado na questão técnica. Sem jogar profissionalmente desde 2018, Adriano contou que a preparação foi através do futebol 'pelada'.

"Até pelo tempo que eu fiquei parado, eu me senti muito bem. Eu nunca fui de jogar 'pelada' - como eles dizem, né? - e quando eu parava de jogar era algo definitivo e ficava só na academia. Neste ano, inventei de jogar pelo interior e fui mantendo. Eu pensei que ia sentir muito na volta, mas já fui treinando logo no primeiro dia, treinei muito forte no segundo e, no terceiro dia, a gente já pegou chuva. Achei que não aguentaria devido ao campo pesado, mas consegui acompanhar os meninos. Estou me sentindo muito bem", falou.

Perguntado sobre aposentadoria, o goleiro declarou: "Acredito que vou parar de vez só no final do ano".

O CAMPEONATO

Após atrasos que impediram que a bola rolasse no dia 6 deste mês de outubro, a previsão é que a Segundinha seja iniciada no dia 20. O Tiradentes está na chave A4 da competição, junto de Paraense, Sport Belém e União Paraense. Ao todo, 18 clubes lutarão pelas duas vagas na elite do futebol paraense.Confira abaixo como está o chaveamento e os confrontos:

CHAVEAMENTO DA SEGUNDINHA

Chave A1: Itupiranga, Atlético Paraense, Parauapebas e Gavião

Chave A2: Pedreira, Cametá, Tuna Luso, Vênus e Carajás

Chave A3: Pinheirense, Izabelense, Vila Rica, Desportiva e Santa Rosa

Chave A4: Paraense, Sport Belém, Tiradentes e União Paraense

1ª RODADA

Chave A1: Itupiranga x Atlético Paraense e Parauapebas x Gavião

Chave A2: Cametá x Carajás e Tuna x Vênus

Chave A3: Pinheirense x Izabelense e Vila Rica e Santa Rosa

Chave A4: Paraense x Sport Belpem e TIradentes x União Paraense

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES