MENU

BUSCA

‘Objetivo era vencer’, diz técnico do Paysandu após time finalizar três vezes contra o Operário-PR

Marquinhos Santos diz que equipe foi armada para o contra-ataque e que faltaram “ajustes finos” para que o Bicola saísse com a vitória fora de casa

Caio Maia

O Paysandu foi amplamente dominado pelo Operário-PR na última quarta-feira (7), pela Série C. Pelo menos é o que indicam as estatísticas da partida. Em 90 minutos, o Papão teve pouco menos de 30% de posse de bola e finalizou ao gol três vezes. Apesar dessa postura reativa dentro de campo, o técnico bicolor, Marquinhos Santos, afirma que pensou em uma equipe que fosse capaz de ganhar o jogo.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Em entrevista coletiva após o duelo contra o Fantasma, em Ponta Grossa, o treinador do Papão disse que planejou usar os contra-ataques para chegar ao gol adversário. Ainda segundo ele, faltou o "último passe" para que os lances fossem melhor concretizados.

VEJA MAIS

Operário-PR x Paysandu: árbitro relata arremesso de bombas pela torcida bicolor em jogo da Série C
Relato na súmula da partida aponta que torcedores do Paysandu jogaram bombas na torcida do Operário, que revidou com pedras. Caso pode gerar punição no STJD

Ex-presidente do Paysandu, Alberto Maia abre o jogo sobre o clube: 'Agora está meio sem rumo'
No segundo episódio da temporada de Abre o Jogo, o ex-presidente falou sobre os tempos em que esteve à frente do clube, conquistados e dos rumos que o Papão tomou após sua saída

Paysandu vai até Ponta Grossa e empata com o Operário-PR, pela sétima rodada da Série C
O time bicolor não criou muitos problemas para o adversário e ainda tomou um gol, que foi anulado pela arbitragem; resultado deixa o Papão na 14ª posição, com oito pontos

"O objetivo era vencer. Armamos uma equipe para equilibrar o primeiro tempo. No segundo, armamos para jogar no contra-ataque, tanto que chegamos ao gol duas ou três vezes, mas não concretizamos. Faltou um ajuste fino de treinamento, coisa que tive pouco desde que cheguei aqui. Precisamos de entrosamento para que a equipe evolua", explicou.

Questionado sobre o grande número de dispensas que o Paysandu tem efetuado nos últimos dias, Marquinhos disse que vê o processo como "natural". Segundo ele, o Bicola está sendo requalificado com as novas contratações.

"Como não houve os resultados esperados no início do ano é natural que haja uma reformulação. Até porque nosso elenco era muito numeroso. Agora, estamos requalificando com a chegada de novos jogadores. A ideia é que a partir de agora tenhamos mais opções dentro do elenco", disse.

O próximo compromisso do Paysandu na Série C será contra o São Bernardo, na segunda-feira (12), às 20h, na Curuzu, pela oitava rodada do torneio. A partida terá transmissão Lance a Lance em Oliberal.com e ao vivo na Rádio Liberal.