MENU

BUSCA

Com empate, Paysandu amplia sequência de invencibilidade na Série B; confira

Time bicolor conquistou mais um ponto fora de casa após o empate por 1 a 1 com o Amazonas-AM

O Liberal

O Paysandu empatou com o Amazonas-AM na noite da última quarta-feira (23), por 1 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Com o resultado, o Papão segue fora da zona de rebaixamento e ampliou sua sequência de invencibilidade no campeonato.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O time bicolor, comandado por Claudinei Oliveira, está há sete jogos sem perder na Série B - a maior sequência da competição atualmente. Desde a primeira vitória, que ocorreu apenas na 12ª rodada, o Paysandu emplacou mais três triunfos e três empates, o último contra a Onça-Pintada, fora de casa.

A marca também é positiva para o treinador, que ainda não sabe o que é perder no comando da equipe. Claudinei chegou ao Papão no início de junho para substituir Luizinho Lopes. Na ocasião, o time ocupava a lanterna do campeonato, com uma sequência ruim de sete derrotas e apenas quatro pontos na tabela.

VEJA MAIS 

Claudinei Oliveira valoriza empate do Paysandu contra o Amazonas: 'Todo mundo correu o dobro'
Treinador bicolor ressaltou ainda o desgaste que a equipe teve após a expulsão de Novillo e os "erros de decisão" com a bola no pé.

Bastidores: corte de Rossi da delegação do Paysandu causa insatisfação; entenda
Jogador chegou a viajar para Manaus, local da partida contra o Amazonas, mas foi vetado pela comissão técnica

Com 10 em campo, Paysandu garante empate com o Amazonas e segue fora do Z4 da Série B
Joaquín Novillo foi expulso ainda no primeiro tempo, mas o Papão somou mais um ponto e manteve a 16ª posição

No entanto, após a chegada do técnico, a equipe virou a chave e voltou a vencer, conquistando 15 dos 21 pontos disputados. 

Com a reação, o Paysandu deixou a lanterna da competição e, após a vitória histórica sobre o Coritiba-PR fora de casa, saiu da zona de rebaixamento pela primeira vez em 16 rodadas. 

Com o empate diante do Amazonas, o Papão segue na 17ª posição, com 19 pontos, mas é ameaçado pelo Botafogo-SP, que joga nesta quinta-feira (24) contra o Criciúma-SC e pode superá-lo em caso de vitória.

Na próxima rodada, o Paysandu volta a jogar em casa, após dois compromissos fora. A partida será contra o 11º colocado, o Athletic-MG, na segunda-feira (28), na Curuzu.