Re-Pa na chuva? Saiba qual é a previsão do tempo para o clássico entre Remo e Paysandu

A partida ocorre no próximo domingo (23), no Mangueirão.

Aila Beatriz Inete
fonte

Remo e Paysandu se reencontram no próximo domingo (23), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense. As equipes já estão garantidas na próxima fase da competição, mas o clássico Re-Pa promete fortes emoções, pois será o primeiro do ano. Além da energia da torcida, a chuva é esperada para o confronto, visto que o Estado está na época do famoso Inverno Amazônico.

Nos últimos jogos, principalmente os realizados à noite, a chuva marcou presença. Com isso, o Núcleo de Esportes de OLiberal consultou a previsão do tempo para o dia do jogo.

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para o domingo (23), com temperatura mínima de 24ºC e máxima de até 32ºC.

VEJA MAIS 

image 'O torcedor tem o direito de vaiar', diz meia do Paysandu, confiante no clássico do Parazão
Giovanni retornou ao time após uma lesão na coxa e espera aproveitar a semana de treinos para chegar ao Re-Pa com o time ajustado

image Defesa vazada contra ataque letal: o contraste entre Paysandu e Remo no primeiro Re-Pa do ano
De um lado, um setor defensivo que vem sofrendo ao longo do Parazão; do outro, um ataque azulino que empilha gols e chega ao clássico como o mais eficiente do campeonato

image Com vantagem do Remo, Re-Pa tem mais empates que vitórias do Paysandu; veja números
Dupla se enfrenta no próximo domingo (23), no Mangueirão, em duelo válido pelo Parazão

Segundo o Climatempo, há 97% de chances de chover na capital paraense. "A previsão do tempo para domingo é de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde", diz o site. Além disso, há expectativa de uma noite chuvosa.

Para o horário da partida, entre 17h e 18h, há grandes chances de chover, com ventos de 8 km/h.

image (Reprodução / Climatempo)

Esta não seria a primeira vez que a dupla Re-Pa jogaria com chuva. Contra a Tuna, no Mangueirão, o Remo enfrentou a água e venceu por 3 a 0. Já no duelo entre o Paysandu e a Águia do Souza, a situação foi mais delicada.

Com a forte chuva que caiu, a partida precisou ser interrompida para que a água escoasse do gramado da Curuzu.

Apesar disso, o Mangueirão parece preparado para aguentar o fenômeno natural, caso ele aconteça. Na final da Supercopa Brasil, disputada entre Botafogo e Flamengo, a partida ficou paralisada por cerca de uma hora devido à forte chuva. Apesar da grande quantidade de água que caiu no gramado do estádio, o sistema de drenagem funcionou e conseguiu deixar o campo em condições de jogo.

Panorama

O Remo é o líder do Parazão, com 16 pontos. A equipe azulina tem a melhor campanha do campeonato, estando invicta, com cinco vitórias e um empate. Já o Paysandu vem de apresentações com altos e baixos, mas é o vice-líder da competição.

A partida entre Remo e Paysandu ocorre no próximo domingo (23), a partir das 17h, no Mangueirão. O duelo terá cobertura completa em OLiberal.com, com transmissão Lance a Lance e narração na Rádio Liberal+.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

Futebol

Luizinho Lopes explica lesão de Rossi e reclama de arbitragem: 'Fomos lesados'

Técnico do Paysandu questiona pênalti marcado no Mangueirão

2

Futebol

Em casa, Paysandu vacila e perde para o Bahia pela 3ª fase da Copa do Brasil

Tricolor baiano ganhou com gol de pênalti

3

REVOLTA

VÍDEO: Hadballa se revolta com camisa vermelha da Seleção: 'Vermelho é a cabeça do meu p*'

Ex-BBB paraense comentou sobre a suposta mudança no uniforme da Seleção; a CBF desmentiu os rumores sobre a nova cor da segunda camisa para a Copa de 2026