CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Buscando segundo lugar na tabela, Tuna enfrenta o Canaã pela 6ª rodada do Parazão 2024

Com um dos artilheiros do campeonato brilhando no time, a Lusa está vivendo um bom momento na competição, enquanto o Canaã quer se afastar da lanterna

Andréia Santana
fonte

O Campeonato Paraense 2024 chegou à 6ª rodada, e Tuna Luso e Canaã se enfrentam neste domingo (18), a partir das 10h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. A Lusa quer chegar mais perto do topo da tabela da competição, enquanto o rival Canaã tenta se afastar da lanterna. 

A dona da casa, Tuna, tem um dos artilheiros do campeonato na equipe, o atacante Jonathan Chula, que com cinco gols, está empatado apenas com Nicolas, do Paysandu. A equipe cruz-maltina ocupa a terceira colocação do campeonato, com 9 pontos, e quer alcançar a primeira colocação. 

VEJA MAIS

image Após metade do Parazão, dois clubes seguem invictos e dois ainda não venceram; veja os números
O Parazão vai para a sua 6ª rodada e os rivais Paysandu e Tuna estão invictos na competição


image Parazão: Líder, invictos e zonas de classificação e rebaixamento; veja a classificação atualizada
Campeonato Paraense está com as cinco rodadas completas


image Capitão do Remo, meia Camilo fala pela primeira vez após derrota para a Tuna: ‘peço desculpas’
Jogador diz que há cobrança no elenco para que o Leão dê uma resposta positiva à torcida na partida contra o Tapajós, pelo Parazão. 


 

Já o Canaã, caçula do estadual, ocupa atualmente a 9ª colocação da tabela, ou seja, o vice-lanterna, na zona de rebaixamento, com o pior ataque e a defesa mais vazada. A equipe quer se afastar da chance de rebaixamento e busca uma vitória a todo custo para conquistar os três pontos da rodada. 

Mudanças de comando também dificultaram a vida da equipe do Canaã, que demitiu, ao final da terceira rodada, o técnico Emerson Almeida e contratou Léo Goiano para a função. No entanto, o novo treinador ainda não conseguiu emplacar uma vitória, tendo estreado com derrota, de virada, para o Tapajós, e depois conseguiu apenas um empate com placar zerado, na partida contra o Santa Rosa. 

Ficha técnica

Campeonato Paraense - 6ª rodada

Tuna Luso x Canaã 
Data: domingo (18)
Hora: 10h
Local: Estádio Francisco Vasques (Souza), em Belém

Árbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistentes: Rafael Bastos Cardoso e Leory Rodrigues Pereira

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

LEÃO CURTIU

Em crise, Avaí deve usar garotos da base contra o Remo

Crise no clube catarinense anima o Leão, que pode garantir o acesso à Série A diante de um adversário desmobilizado e cheio de problemas internos

2

RIVALIDADE

Torcida do Avaí pede para time entregar jogo ao Remo para prejudicar rivais catarinenses na Série B

Torcedores do Avaí torcem contra o próprio time para prejudicar o Criciúma e a Chapecoense, grandes rivais estaduais

3

CONTAGEM REGRESSIVA

Vencer o Avaí já garante o acesso do Remo no sábado (15)? Entenda o que é preciso!

Time azulino está na terceira posição da tabela e poder retornar à elite do futebol brasileiro após 32 anos já na próxima rodada

4

Futebol

Paysandu sonda ex-jogador Robinho para o cargo de executivo de futebol

Clube bicolor está em processo de reformulação após o rebaixamento e atrás de nomes para assumir o departamento de futebol da equipe