Paraense conquista o bicampeonato do mundial de futebol freestyle

O primeiro título de Ricardinho foi em 2017. Ano passado, ele ficou em segundo lugar.

Redação Integrada

O paraense Ricardo Chahini, o Ricardinho, conquistou o bicampeonato mundial no futebol freestyle. A disputa foi realizada na noite de sexta-feira (15), em Miami, Flórida (EUA). O Red Bull Street Style 2019 é o principal torneio internacional de futebol estilo livre.  

Contra competidores de mais de 40 países, Ricardinho driblou o nervosismo e seus principais adversários para subir ao lugar mais alto do pódio. Com manobras complexas e com grande nível de dificuldade, o atleta mostrou toda a sua intimidade com a bola e revelou seu principal truque para essa conquista.
 
“Sei que todos aqui, assim como eu, treinam o ano todo para batalhar em cima do palco, mas eu acredito que vence também quem se prepara mentalmente. Fico feliz de provar para mim mesmo, mais uma vez, que sou o melhor do mundo em alguma coisa, e felizmente é no freestyle. Estou pronto para o próximo ano, sei que posso e sempre vou poder, e que tudo depende da minha mente. Estou muito feliz!”, explicou Ricardinho. 
 
Natural de Ananindeua (PA), o atleta de 21 anos passou por batalhas acirradas com os principais nomes do mundo, como o norueguês Erlend Fagerli, vencedor do RBSS 2018, que na ocasião derrotou Ricardinho, e o americano Patrick Shaw. Já a grande final foi disputada contra o colombiano Sebastián Ortiz, conhecido como Boyka. Em todos os duelos o brasileiro surpreendeu o público com acrobacias inéditas com a bola.
 
Na categoria feminina,  a francesa Melody Donchet foi a campeã. Ela derrotou a polonesa Agnieska Mnich, campeã da competição em 2018. 
 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES