Palmeiras avisa que só lesionados e casos específicos irão à Academia

Clube divulgou comunicado que, por conta da paralisação de todas as competições, equipes de futebol feminino e masculino, profissionais ou da base, não treinarão

LANCE!

O Palmeiras anunciou, na noite desta segunda-feira, as medidas que tomará em relação às equipes de futebol feminino e masculino, tanto profissionais quanto das categorias de base, com a paralisação de todos os torneios, por conta da pandemia do coronavírus. Somente atletas lesionados e com casos específicos precisaram manter tratamento na Academia de Futebol.

- Frequentarão a Academia de Futebol os jogadores que estão em tratamento de lesão e atletas específicos que realizarão atividades sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), respeitando sempre os protocolos de prevenção das autoridades competentes - informou o clube, em nota.

No momento, do elenco profissional masculino, estão em tratamento de lesão o lateral-direito Mayke, já trabalhando fisicamente no campo depois de sofrer contusão no pé esquerdo diante do Mirassol, em 16 de fevereiro, e o atacante Luan Silva, que sofreu lesão na coxa esquerda contra a Ferroviária, há oito dias.

Todos os jogadores do elenco receberam um programa de treinamento individualizado, e serão monitorados à distância. Há também uma série de recomendações de prevenção, com os médicos estarão à disposição para qualquer dúvida ou necessidade.

- Teremos treinamentos isolados, para preservas as pessoas. O objetivo maior é que as pessoas não estejam juntas. Precisamos trabalhar nessa direção, para ter o menor número de casos possível - disse o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, ao falar quando ainda era apenas um tendência a liberação dos treinamentos, no começo da tarde desta segunda-feira.

O último passo para paralisação total foi dado nesta segunda-feira, após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) que definiu a interrupção imediata e por tempo indeterminado do Campeonato Paulista. A decisão é igual à que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) teve, ainda na semana passada, e da anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no domingo. Decisões valem para torneio profissionais e de base.

Na sexta-feira, para contribuir para reduzir o contágio do coronavírus, o Palmeiras já tinha informado a suspensão de todas as atividades no clube social. Nesta segunda-feira, o Allianz Parque anunciou medida similar.

Confira a íntegra do comunicado oficial do Palmeiras nesta segunda-feira:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em função da decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de interromper temporariamente as partidas de suas respectivas competições, as atividades relativas ao futebol do clube, tanto nas categorias principal e de base masculina quanto na equipe feminina, estão suspensas por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (16).

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde municipal, estadual e federal de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do coronavírus e assegurar o bem-estar e a saúde de atletas, funcionários e colaboradores. O Palmeiras acompanhará o desenrolar dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.

Frequentarão a Academia de Futebol os jogadores que estão em tratamento de lesão e atletas específicos que realizarão atividades sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), respeitando sempre os protocolos de prevenção das autoridades competentes. Todo elenco recebeu programa de treinamento individualizado que será monitorado pelo NSP. Os atletas também foram orientados a respeitar as recomendações de prevenção e os médicos estarão à disposição para qualquer dúvida ou necessidade.

Na sexta-feira (13), o Palmeiras já havia anunciado a suspensão das atividades no clube social, incluindo áreas de lazer, de alimentação e locais de aulas, treinos e jogos.

Sociedade Esportiva Palmeiras"

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES