Paralimpíadas 2024: Veronica Hipólito leva bronze e Ariosvaldo Fernandes garante pódio no atletismo
Outra brasileira na final do atletismo, Samira da Silva Brito, foi desclassificada por uma largada falsa
Na quarta-feira (4), as Paralimpíadas de Paris foram palco de grandes performances no atletismo, com destaque para a brasileira Veronica Hipólito, que conquistou o bronze nos 100m - T36, e Ariosvaldo Fernandes, que subiu ao pódio na prova dos 100m - T53.
Na final feminina dos 100 metros - classe T36, Veronica Hipólito alcançou a terceira posição com o tempo de 14.24 segundos, garantindo o bronze e estabelecendo sua melhor marca da temporada (SB). A prova teve um forte nível de competição, sendo vencida pela chinesa Shi Yiting, que quebrou o recorde paralímpico ao completar a corrida em 13.39 segundos. A segunda colocada foi a neozelandesa Danielle Aitchison, que cruzou a linha de chegada apenas 0.04 segundos atrás, com 13.43 segundos.
Outra brasileira na final, Samira da Silva Brito, foi desclassificada por uma largada falsa.
VEJA MAIS
Na prova masculina dos 100 metros - classe T53, o brasileiro Ariosvaldo Fernandes da Silva alcançou o terceiro lugar, completando a corrida em 15.08 segundos. A prova foi vencida pelo saudita Adbulrahman Alqurashi, que conquistou a medalha de ouro com um recorde pessoal (PB) de 14.48 segundos, apesar de receber uma advertência por conduta antidesportiva. O tailandês Pongsakorn Paeyo ficou com a prata, registrando 14.66 segundos, sua melhor marca da temporada (SB).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA