Netão aponta candidato a camisa 10 do Remo; relembre os donos do número nos últimos 10 anos

Durante os treinamentos, técnico João Neto disse acreditar que Wallacer pode desempenhar a função do camisa 10

Redação Integrada

O dinamismo do futebol requer que o clube tenham um jogador pensante no meio, mas com qualidade de marcação. No Remo, um jogador tirou elogios do técnico João Neto nos treinamentos e pode ser peça fundamental no clube na temporada 2019: o meia Wallacer.

Com 32 anos e passagens por clubes como Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, Caxias-RS, Juventude-RS e Criciúma-SC, o jogador é caracterizado pela versatilidade e capacidade de atuar em mais de dois setores do gramado.

“Os atletas do meio-campo acentuam mais uma parte técnica do que em outra. Eu acredito que todos os atletas de meio têm a tarefa de fazer a equipe toda funcionar, então não é só um jogador que vai conseguir criar tudo. Hoje, o futebol é muito dinâmico com relação às posições e funções. Os três do meio têm a tarefa de atacar e defender. O Wallacer é um jogador taticamente inteligente, já percebi que possui uma dinâmica boa e faz com que a bola chegar na última linha de ataque”, disse João Neto.

Já Wallacer está disposto a ajudar e avisou que quer “sugar” do técnico João Neto a forma de jogar e encarar as competições neste ano. “Nós, que viemos de fora, estamos conhecendo o clube, o próprio João Neto. O que ele quer da gente dentro de campo, o famoso ‘feeling’, para que tenhamos sucesso no Paraense. Temos jogadores na frente que possui uma transição muito rápida. Eu, o Echeverría e o Welton temos essa qualidade e essa característica, de quanto menos toque na bola chegarmos na cara do gol, mas tem momentos que temos que acelerar e cadenciar o jogo”, comentou.

Na última década, o Remo teve alguns camisas 10 que são lembrados pelo torcedor. Alguns por fatos inusitados, como chorar após críticas da torcida, ou então brigar com outro jogador em treino além de lembrar de jogadores com uma vida extracampo agitada.

Veja a lista dos camisas 10 do Remo nos últimos dez anos.

2009 - Jaime Junior

2010 - Canindé e Vélber

2011 - Ratinho e Betinho

2012 - Magnum

2013 - Thiago Galhardo

2014 - Zé Soares, Eduardo Ramos e Danilo Rios

2015 - Eduardo Ramos

2016 - Eduardo Ramos e Flamel

2017 - Flamel e Eduardo Ramos

2018 - Adenílson, Everton e Rodriguinho

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!