Técnico campeão paulista de basquete comanda Paysandu no Paraense de Basquete

Márcio Kanthack (Marcinho) deve chegar na quarta-feira (6) para a principal categoria do estadual da modalidade

Braz Chucre

Assim como no ano passado - quando trouxe o técnico paulista Júlio Malf -, o Paysandu voltou a importar treinador para comandar o time adulto de basquete e se tornar bicampeão consecutivo no estadual. Márcio Kanthack (conhecido como Marcinho) assinou com o Bicola após se sagrar campeão paulista da primeira divisão comandando o Conti Assis Basket, no último sábado (2).

Marcinho deve chegar a Belém nesta quarta-feira (6) após quase uma semana de negociações com a direção alviceleste. O acerto ocorreu nesta segunda-feira (4).

Marcinho, no ano de 2017, foi premiado Federação Paulista de Basquete como melhor técnico da temporada, após conquistar o acesso à Divisão Especial A1. No Papão, ele terá como auxiliar Paulo Henrique Carmona que comanda as equipes de base do clube alviceleste.

MERCADO

O diretor de basquete do Papão, Alexandre Moreira, contou que tentou contratar o armador argentino Stephano, destaque da equipe em 2018, contudo sem sucesso. O atleta está com contato assinado com Blackstar de Joinville (SC).

Pelo regulamento do campeonato paraense, cada clube pode contratar até três jogadores. Sendo assim, o Paysandu busca um ala, um pivô e armador.

ESTADUAL

O campeonato paraense de 2019 será disputado num playoff de cinco jogos entre Paysandu e Remo, diferente do certame de 2018 quando contou com cinco clubes. O primeiro Re-Pa será no dia 19 no ginásio Moura Carvalho, do Paysandu, às 20h.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES