Remo atropela o Paysandu e fatura título no basquete sub-17

Leão 'passeia' sobre Papão com placar centenário

Braz Chucre

O Remo faturou o campeonato paraense de basquete sub-17 masculino. O título de campeão veio à noite desta quinta-feira (5), com a vitória incontestável de 101 a 31 sobre o Paysandu no ginásio Serra Freire, na Av. Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré. Por ter vencido o primeiro turno, a conquista remista foi direta. Assim, o Leão Azul ganhou o primeiro campeonato da temporada de 2019 da FPB (Federação Paraense de Basquete).

O placar de 101 a 31 apontou toda superioridade azulina em quadra, onde chegou a marcar 34 a 0 no primeiro quarto de jogo, fato inédito no basquete paraense. No segundo, assinalou 13 a 10 e no terceiro, outra disparidade de marcador: 27 a 8 e finalizou o quarto quarto marcando 31 a 13. O campeonato foi disputado num playoff de cinco jogos com o Remo vencendo três.

No auge da festa azulina, o técnico Giovanni Martins destacou a supremacia da sua equipe.  “Ganhamos todos os quartos dos jogos realizados. Não tivemos dificuldades devido ao nosso bom trabalho. Os meninos estão de parabéns", disse.

O jogo teve arbitragem de Divaldo Souza e Marcelo Guimarães.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!