Remo efetiva Giovanni Martin como técnico do time adulto de basquete

Martin convive no clube há quinze anos no comando das equipes da base azulina

Braz Chucre

O Clube do Remo vai operar no campeonato paraense de basquete adulto com a prata da casa. O Leão Azul terá uma equipe totalmente caseira, incluindo o comandante da equipe. A diretoria decidiu pelo técnico da equipe sub-19, Giovanni Martins, para comandar o time adulto no campeonato estadual que começa dia 19.

Giovanni, inclusive, já dirige treinos há vários dias no ginásio Serra Freire. Segundo ele, o Remo vai contar com jogadores que atuaram pela Tuna em 2018 e outros que estão participando do campeonato da Nossa Liga de Basquete (NLB), além de dois ou três do time sub-17.

Com quase quinze anos de clube, Giovanni, como jogador, fez parte das conquistas dos títulos dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Ano passado, o Remo perdeu a hegemonia para o rival.

Reforços

Os clubes têm direito, conforme o acordo com a federação, a contratar três jogadores de fora do Estado. O Clube do Remo, segundo o técnico estuda possibilidades de trazer um pivô e um ala para completar a equipe. “A diretoria de basquete está trabalhando para resolver o assunto”, conta.

Giovanni diz que estão treinando no Leão, Luiz Paulo e Jhônatas que jogaram pela Tuna no certame passado. Lorran e Pedrão, do Sport Belém Basquete. “Temos ainda os ‘meninos’  Jordan e Pedro Augusto de 17 anos, ambos jogando na equipe sub-19”, pontuou.

Decisão

Antes do adulto masculino, o Clube do Remo decide o campeonato da categoria sub-19 contra o Paysandu no dia 12 no ginásio Moura Carvalho, às 21h.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES