Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraense aguarda convocação para seleção brasileira vôlei sub-21 de vôlei

Radicado em São Paulo, recentemente foi contratado pelo São José Vôlei, de São José dos Campos

Braz Chucre

O paraense Ian Rufino da Costa, de 1,89m, revelado no vôlei do Clube Ideal, completa 19 anos no próximo dia 5. E o melhor presente que pretende receber é sua convocação para a seleção brasileira sub-21. Atuando no voleibol paulista há três anos, Ian defendeu a equipe do Vedacit/Guarulhos no Campeonato Paulista Adulto e na Superliga Banco do Brasil jogando na função de líbero ou de ponta. O paraense recebeu a seguinte mensagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV):

“Você faz parte de uma listagem grande de atletas, a partir da qual sairá a convocação para a seleção sub-21, que disputará o campeonato mundial da categoria no início de outubro nas sedes Itália e Bulgária. Como etapa da preparação, iremos disputar os jogos Panamericanos Júnior, em Cali, na Colômbia. Sendo assim, todos aqueles que constam da referida lista, serão inscritos no COB”.

O esporte está na história familiar do atleta. O pai, Henrique Costa, é professor de educação física e técnico de vôlei. A mãe, Graça Rufino, assistente social, e também foi jogadora.

Ian, desde os dois anos, acompanhava o pai nas aulas de educação física. E, aos 8 anos, foi para um teste Assembleia Paraense, disputando uma vaga com garotos de 12 anos. Foi aprovado. Já na adolescência, passou a treinar e jogar pelo Clube Ideal. A primeira vitória veio com a convocação para a seleção paraense em três categorias: infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Também foi duas vezes vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude. Pelo bom desempenho como jogador ponteiro, no CBS de 2017, recebeu propostas para jogar fora do meu Estado e, com 15 anos, decidiu encarar o desafio.

Viajou para São Paulo a convite do Ibirapuera Vôlei/SP. Foi capitão do time até o ano de 2019, quando foi jogar no Vedacit Vôlei/Guarulhos. ‘No mesmo ano assinei contrato com a Five Company e foi renovado neste ano. Já agora, em 2021, fui contratado para jogar no São José Vôlei".

Ian, passa os dias com sua família e tem retorno a São Paulo dia 19. Ele vive a expectativa de ter seu nome anunciado na Seleção Brasileira sub 21.” Sigo no meu sonho de chegar à seleção principal e também me formar como fisioterapeuta”, diz, agradecendo aos técnicos paraenses Tuffy, Beto Solheiro, Luiz, Mingau, Zeca Sodré e Marcelo e dos paulistas Vagner Santos, Telha e Guilherme Novaes pelos ensinamentos e confiança do seu jogo.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES