Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Primeiro comentarista de futebol europeu no Brasil, Silvio Lancelotti morre aos 78 anos

Jornalista cobriu pelo menos oito Copas do Mundo e se dizia responsável pelo 'furo' da morte de Ayrton Senna

Andre Gomes

O jornalista Sílvio Lancelotti, primeiro comentarista especializado em futebol internacional no Brasil, morreu nesta terça-feira (13), aos 78 anos. Sílvio ficou internado por aproximadamente uma semana em um hospital de São Paulo, até que foi liberado no último dia 4 de setembro. No dia 6, o jornalistou a ser internado, após sofrer uma parada cardíaca.

Lancelotti trabalhou em veículos como a Bandeirantes e ESPN, e cobriu pelo menos oito edições de Copa do Mundo. Por incentivo do narrador Luciano do Valle, que morreu pela mesma causa em 2014, Sílvio se aprofundou no futebol internacional, especialmente pela paixão pelo futebol italiano.

Um dos momentos mais marcantes da carreira do jornanlista foi o seu principal 'furo'. Ele se dizia responsável por divulgar em primeira mão, no Brasil, a morte do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, em 1994, superando Roberto Cabrini, então repórter da Globo.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES