Piloto do Remo estreia carro novo e busca liderança na Fórmula Vee de São Paulo

Augusto Santin pilota o ‘Expresso 33’ no campeonato paulista de velocidade

Redação Integrada

O piloto paraense Augusto Santin, do Remo, que comanda o "Expresso 33" na Fórmula Vee de São Paulo, ganha mais confiança na disputa do título de campeão na categoria Master onde é o segundo colocado com 198 pontos.

Com um novo carro, o piloto participa neste fim de semana da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba. Será sua primeira competição no interior paulista, já pensando na decisão da categoria em Interlagos, marcada para dezembro.

Sobre a nova máquina fez a seguinte observação. “É um carro que foi atualizado pelo Wilson Fittipaldi, consultor técnico da categoria, e pelo engenheiro Ricardo Divila, um dos projetistas mais respeitados no automobilismo em todo o mundo”, disse. O veículo apresenta como principais características a suspensão traseira independente e o câmbio de cinco marchas. O carro ganha mais  estabilidades nas curvas e maior velocidade nas retas. “Tudo isso vai me ajudar nos momentos decisivos do campeonato”, pontuou.

Decisão

A decisão do Paulista de Fórmula Vee será nos dias 21 e 22 de dezembro, com a disputa de duas etapas (quatro provas no total). Santin aproveita a participação na Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), neste sábado (9), para ajustar mais o carro. “É boa ocasião para afinar minha máquina”, ressaltou.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES