Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ex-presidente da Fefuspa morre por complicações da covid-19

Por vinte anos foi o principal executivo do futsal paraense

Braz Chucre

O esporte paraense perde mais um grande desportista por conta da covid-19. Faleceu à noite de terça-feira (30), Paulo José da Silva [PJ] que por vinte anos foi presidente da Federação de Futsal do Pará [Fefuspa].

PJ vinha lutando contra à doença cerca de duas semanas, contudo, perdeu à briga para o letal.

Carioca, torcedor do Vasco, simpatizante da Tuna, Paulo José veio para Belém cumprir serviço militar. Entrosou no futsal paraense onde atuou como árbitro.

Ganhou respeito dos dirigentes da federação e foi convidado pelo então presidente Astrogildo Piedade para compor a diretoria da entidade. Foi vice-presidente e depois presidente.

Em dezembro do ano passado largou o cargo com a eleição de Davi Leal a quem fez campanha.

Sob sua gestão a Fefuspa foi eleita por duas vezes melhor federação amadora pelo Troféu Romulo Maiorana [TRM].

Paulo José também foi vice-presidente na Região Norte da CBFS.

“É com muita tristeza que notificamos está perda, Paulo José faleceu por complicações da covid-19 por volta das 23:20 da noite desta terça-feira, 30 de Março.

Em detrimento desta grandíssima perda a Federação de Futsal do Pará entra em regime de luto, em homenagem a tudo que pôde proporcionar ao futsal paraense em sua direção e participação”, nota publicada pela Fefuspa.

Astrogildo Piedade, fundador e primeiro presidente da Fefuspa, radicado há anos em Florianópolis- SC, postou a seguinte mensagem:

Deus na sua infinita misericórdia e bondade chamou para os seus braços o meu amigo Paulo José. Homem probo, de uma vida exemplar e de relevantes serviços prestados ao Futsal do Pará. Deixou um legado de bons exemplos a serem seguidos. Amigo exemplar, sincero e solidário nos momentos de dificuldade. Possuidor de uma Família, com letras maiúsculas, estruturada e cheia de amor, que sempre reconheceu e respeitou o seu patriarca. Viveu ao lado de uma esposa fiel, companheira, solidária, cúmplice e parceira”, escreveu.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES