Paraenses participam do Campeonato Brasileiro de Skate em São Paulo

A disputa acontece na cidade de São Pedro e vai até domingo (10)

Braz Chucre

O skate paraense está presente no Campeonato Brasileiro de Longboard Downhill e Downhill Slide (DHS), em São Paulo no período de 8 a 10. A competição será realizada na ladeira da Ondina na cidade de São Pedro, interior paulista.

Serão cinco skatistas paraenses na competição nacional, sendo que Alisson e John Pablo competem na categoria amador, enquanto que Madeira, Gatinho e Márcio Campos estão inscritos no legend.

O evento reunirá nomes do Downhill Slide como Jefferson Dú (campeão brasileiro), Kauê Mesaquê (vice-campeão brasileiro), Fernando Yuppie, entre outras estrelas da modalidade. 

No Longboard Downhill, presença confirmada dos profissionais Jonathan Borges (campeão brasileiro) e Thiago Bomba (vice-campeão brasileiro), além de nomes como Nayara Nishimuta (bicampeã paulista e campeã brasileira) e Léo Lima (tricampeão brasileiro amador), que fará sua estreia como profissional.

CALENDÁRIO

A competição é um dos sete novos campeonatos nacionais criados pela CBSk na atual temporada. Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed,  Freestyle, Longboard Dance, Park Amador, Vertical, Slalom e do próprio Downhill Slide eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições homologadas pela CBSk em todo o Brasil.

Assim, federações e associações filiadas à CBSk passaram a ter autonomia para homologar as competições regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira.

 A Associação Capixaba de Skate (ACSK), a Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), a Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT), a Federação Paulista de Skate (FPS), a Federação Paraense de Skate (FPSK) e a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) realizaram eventos classificatórios.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES