CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense conquista medalha de ouro no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Higor Lima é primeiro no ranking flogrepping internacional

Braz Chucre
fonte

O paraense Higor da Silva Lima, 20 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF pela segunda vez consecutiva. O feito do atleta, na categoria 76 kg - faixa marrom, aconteceu no ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, sede do evento internacional.

Higor atingiu uma posição invejável na modalidade e colocou o jiu-jitsu paraense no topo nacional e internacional. "Ele é o primeiro do mundo pelo site internacional, o segundo no ranking CBJJ e ainda o 14º na IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu)", apontou o presidente da FPJJ (Federação Paraense de Jiu-Jitsu), Everton Alfaia.

Higor, vinculado a equipe Ns Brotherhood, retorna a Belém nesta quarta-feira. "Vamos recebê-lo com todas honras. É nosso campeão e também nosso atleta de maior potencial técnico", destacou Alfaia.

A ascensão do paraense nos cenários nacional e internacional, segundo o presidente, é parte do projeto do resgate da modalidade de arte marcial que teve Belém como berço brasileiro. "O jiu-jitsu começou aqui, em Belém, com o mestre japonês Mitsuyo Maeda, conhecido por Conde Koma, e depois se expandiu pelo Brasil todo. O nosso projeto é fazer o nosso Estado ser novamente campeão e um dos melhores do país. Estamos seguindo em frente", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES