Paraense Amanda Lemos tem luta marcada contra norte-americana para setembro no UFC

Lutadora volta a lutar após vitória sobre a brasileira Iasmin Lucindo

Aila Beatriz Inete
fonte

A paraense Amanda Lemos já tem um novo compromisso marcado no UFC. Após a vitória contra a também brasileira Iasmin Lucindo, em março, a lutadora vai encarar a estadunidense Tatiana Suarez na categoria peso-palha (52 kg). O combate foi confirmado pela organização e ocorrerá no dia 13 de setembro, em San Antonio, nos Estados Unidos, durante o Noche UFC.

Amanda é a número 4 do ranking do peso-palha e, logo após o triunfo sobre Lucindo, sugeriu o nome de Suarez, segunda colocada da categoria, para um próximo duelo. Com isso, o UFC decidiu atender ao pedido da paraense e anunciou, por meio das redes sociais, a confirmação da luta.

Destaques na divisão, tanto Amanda Lemos quanto Tatiana Suarez são ex-desafiantes ao cinturão. “Amandinha”, como a paraense é conhecida, enfrentou a campeã Zhang Weili em 2023, mas acabou derrotada por decisão dos juízes. A norte-americana também enfrentou a chinesa em fevereiro deste ano e perdeu por pontos.

VEJA MAIS 

image UFC confirma luta entre paraense Brendson Ribeiro e francês para evento em Paris
Combate será em setembro, na capital francesa, e terá brasileiro na luta principal

image Lutador paraense supera o preconceito e se transforma em símbolo de representatividade no UFC
Melk Costa tem vitiligo desde a infância e aproveita a visibilidade para inspirar outras pessoas a superarem as barreiras da doença

image Holloway vence Poirier pela 1ª vez e mantém cinturão BMF na despedida do rival no UFC 318

Lemos tem duas vitórias nas últimas quatro lutas que fez no UFC. Após a derrota para a campeã, a paraense enfrentou Mackenzie Dern e venceu por decisão; depois, enfrentou a brasileira Virna Jandiroba, quando foi finalizada, mas se recuperou ao superar Iasmin Lucindo.

Aos 37 anos, Amanda é apontada como uma das atletas mais fortes da organização. Conhecida pelos golpes contundentes, a paraense tem mais de 50% das vitórias por nocaute. Enquanto isso, Suarez é especialista na luta de chão e possui um wrestling muito eficiente.

Ao todo, a norte-americana soma 10 triunfos na carreira e apenas uma derrota. Já Lemos tem um histórico de 15 vitórias, quatro reveses e um empate. Esta será a 14ª luta da paraense na organização.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES