Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Open de beach tennis reúne melhores atletas do estado e movimenta o esporte em Belém

Vinícius Fialho e Matheus Coelho foram os vencedores da categoria masculino A e Natalia Azevedo e Juliana Bernardes foram campeãs no feminino A

Aila Beatriz Inete

O Open 30k de beach tennis movimentou o final de semana dos amantes da modalidade em Belém. O torneio, realizado no Clube 28, no bairro do reduto, foi um dos maiores do estado. Vinícius Fialho e Matheus Coelho foram os vencedores na categoria masculino A. Já no feminino, a vitória foi de Natalia Azevedo e Juliana Bernardes. Ambas as duplas representam a BT Point. 

A competição era aberta e contou com cerca de 600 inscrições. Na disputa das categorias principais, foram 21 duplas na masculina A e 10 na feminina A. 

A dupla feminina está no topo do ranking do beach tennis paraense e Juliana Bernardes aparece em 240 lugar na lista mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês). 

VEJA MAIS 

Beach Night: evento noturno reúne praticantes de esportes de praia em Belém
Neste sábado (4), praticantes de beach tennis, futvôlei e vôlei se reúnem no Bosque Grão-Pará para disputar competições das modalidades

No Beach Tennis, dupla paraense vence classificatória no circuito mundial e sobe no ranking
Matheus Coelho e Vinícius Fialho conquistaram os melhores resultados da modalidade na categoria masculina do estado

Além do esporte: Beach Tennis resgata autoestima de atletas e socializa famílias
Prática esportiva cada vez mais festejada em solo paraense reúne praticantes de todos os perfis, até mesmo aqueles que encontram as dificuldades mais básicas, como a própria locomoção

Vinicius Fialho e Matheus Coelho vem de uma sequência de vitórias na modalidade. No domingo (19), a dupla conseguiu vencer o qualifying no Sand Series Classic 22 de Beach Tennis, que ocorreu no Brasília. Com isso, os paraenses subiram no ranking mundial e chegaram ao top 400 do mundo. 

Agora, a dupla masculina se prepara para uma série de competições. Os dois se preparam para dar sequência no circuito mundial e para torneios em Palmas, Recife e Marechal Deodoro. Além disso, eles ainda terão alguns torneios pela Europa.

“[O Open] Serviu como preparação e foi bom também para jogarmos aqui na nossa cidade, que há muito tempo que não jogávamos em solo paraense”, disse Matheus Costa.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES