Nikkeis do Pará participam dos Jogos Pan-Americano em São Paulo

O ‘Confra’ reúne representantes de dez países das Américas

Braz Chucre

Arujá, conhecida como 'cidade natureza' de São Paulo, será sede da XXIV Confra [-Confraternização Desportiva Internacional Nikkei] no período de 13 a 16 de fevereiro.

A Confraternização Internacional Esportiva Nikkei é um evento realizado bianualmente, desde 1968, quando a Argentina, o Brasil e o Peru, realizaram a primeira competição em São Paulo. Atualmente, são dez os países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

As modalidades esportivas em disputa são: Atletismo, Beisebol, Boliche, Futebol, Gatebol, Golfe, Judô, Karatê, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e Voleibol.

O evento, também conhecido como Pan-Americano Nikkei, reúne descendentes japoneses residentes nas Américas. A edição anterior aconteceu em Santiago, no Chile, há 2 anos.

Todo programa esportivo será realizado do Nippon Country Club,  um dos maiores clubes nikkeis do mundo.

A comunidade nikkei paraense participa nas modalidades de vôlei feminino e masculino, futsal e golfe.

A delegação conta com o apoio do Consulado do Japão em Belém e da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, que acreditam na importância do fortalecimento da parceria entre jovens descendentes através do esporte.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES