CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

NBA: No jogo seis da final contra os Suns, Bucks podem conquistar título após 50 anos

A partida ocorre nesta terça-feira (20), às 22h, na Phoenix Suns Arena

Andre Gomes
fonte

A temporada 2020/21 da NBA pode chegar ao fim nesta terça-feira (20). Isso porque às 22h, na Phoenix Suns Arena, o Milwaukee Bucks visita o Phoenix Suns no jogo seis da final da liga. Com o placar de 3 a 2 favorável aos Bucks, a equipe do ala grego e sensação da liga Giannis Antetokounmpo pode fechar a série melhor de sete. Caso vença, seria o primeiro título da franquia após 50 anos.

Com um mão na taça

A decisão 2021 da NBA mudou completamente de cenário. Os Suns, liderados pelos armadores Devin Booker e Chris Paul, abriram 2 a 0. Já os Bucks viam os fracos desempenhos do armador Jrue Holiday e do ala Khris Middleton custarem as excelentes atuações de Giannis, que se via "sozinho" no ataque de Milwaukee.

A partir do jogo três, tudo mudou. A queda de Chris Paul, aliada à aparição dos coadjuvantes dos Bucks viraram a série do avesso. Algo que era muito pouco provável, já que em 87% das vezes que uma equipe venceu os dois primeiros jogos das finais, ela terminou como campeã.

Para os Suns, as derrotas foram ainda mais dolorosas, por ter aberto placares elásticos e terem permitido a virada nos últimos dois duelos.

50 anos de espera...

Em caso de conquista de título por parte do Milwaukee Bucks, esse seria o fim da saga de 50 anos em busca do troféu Larry O'Brien. A seca da franquia só não é maior que a do Sacramento Kings, que não ganha há 69 anos e do Atlanta Hawks, que não vence há 62. O Phoenix Suns jamais foi campeão da NBA.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES