Nadadores paraenses participam da Copa do Pacífico no Peru

Tradicional competição Sul-Americana reúne atletas de oito países

Braz Chucre

A 39ª edição da Copa Pacífico de Natacão começa nesta quarta-feira (12) em Lima, no Peru. O torneio, em quatro dias de disputa, tem participação de 213 nadadores de oito países. A natação brasileira está sendo representada por 29 atletas, sendo dois do Pará, ambos da Tuna Luso: André Luiz e Estephany Solano.

A dupla viajou na segunda-feira (10). André nadará nas provas de 100 e 200 borboleta e 100 livre e revezamento. Andé Luiz esteve na mesma competição no ano de 2017.

Já Esthepany, participa pela primeira vez, vai competor nas provas de 100 e 200 borboleta, 50 e 100 livre, 4 x 100 livre e ainda 4 x 100 medley. Aos 15 anos, ela acumula uma série de conquistas no âmbito estadual. "Sei que vou nadar com atletas com mais idade que a minha. Mas estou otimista, treinei muito bem. Quero representar bem o nosso Estado", detalhou.

Estephany só pode concretizar o sonho de participar da sua primeira competição internacional com ajuda da família, dos amigos e da Seel. A familia venceu rifas para completar o custo financeiro da viagem. "Deu tudo certo, graças a Deus. Pagamos tudo. Recebemos ajuda dos amigos, do vereador Mauro Freitas e da Seel", disse Vera Solano, genitora da atleta campeã paraense.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!