CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Judoca paraense busca ajuda para participar do Open no Equador

Rafael Ribeiro convocado pela CBJ precisa custear toda logística de viagem ao evento internacional

fonte

É muito evidente a vontade do atleta amador é participar das principais competições, sobretudo, de âmbito internacional quando  buscas conquistas importantes para currículo esportivo. É o caso do judoca paraense Rafael Ribeiro, 26 anos, convocado pela Confederação Brasileira de Judô ( CBJ) para disputa do Panamerican Open Quito/ 2019, no Equador, no período de 13 a 16 de junho.

Seria tudo maravilhoso ao paraense se não fosse os obstáculos financeiros a cumprir com à entidade do judô nacional. Rafael, mesmo sendo o 6º colocado no ranking brasileiro sênior- 90 kg, precisa custear todas despesas para participar do evento. " A minha posição no ranking da CBJ não dá direito de ter as despesas por conta da confederação. Estou convocado, mas toda logistica de viagem, alimentação é por minha conta", diz.

Rafael está na batalha em busca de ajuda para poder pagar a primeira parte das taxas no valor de R$3.700,00 à CBJ. " É o valor das taxas de inscrição e tenho prazo para quitação até quinta-feira (9). Tô correndo atrás de ajuda, de patrocínio. Tenho fé em Deus de conseguir apoio", destaca, acrescentando que toda despesa para Quito está orçada em 9 mil reais.

Judoca de primeiro de nível do judô paraense, Rafael Ribeiro galga sua sexta convocação à seleção nacional. No ano de 2014 participou dos Opens de Buenos Aires, Montivedeo e El Salvador. Em 205 competiu em Buenos Aires e também em Montevideo. E no ano de 2016 ganhou medalha de prata num torneio aberto em Portugal.

No nível regional tem várias medalhas de campeão na categoria sênior. " O Rafael é um dos nossos melhores judocas de sêniores. Estamos torcendo para que tenha êxito na sua missão de participar do Open de Quito", comenta Alcindo Campos, presidente da Fpaju.   

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES