Jovem atleta paraense de ginástica rítmica cria vaquinha virtual

Thyago Lacerda é uma das jovens promessas do esporte no Pará

Andre Gomes

O paraense Thyago Lacerda, atleta de ginástica rítmica, criou uma vaquinha virtual para competir em eventos da modalidade neste ano. Dependendo da arrecadação, Thyago poderá participar de cinco a oito competições em 2019, além de comprar aparelhos e pagar custos das viagens.

O INÍCIO

Antes mesmo de começar a treinar no Centro Norte de Ginástica, Thyago, que treinava sozinho em casa, já tinha presenciado eventos da modalidade e admirava as garotas do local praticando ginástica. Mal sabia ele que um dia a oportunidade bateria em sua porta.

"Foi por meio de um amigo que me viu postando fotos de ginástica e falou 'você deveria ir treinar no centro de ginástica'. Foi quando ele me passou o contato da técnica e pedi para participar dos treinos e ela deixou", conta o atleta de 18 anos.


LEIA MAIS


COMPETIÇÕES

No ano passado, Thyago Lacerda, ainda treinando por conta própria, recebeu ajuda para ir a Salvador, Bahia, para competir em seu primeiro campeonato, do qual ele ficou em terceiro lugar.

Agora, mais uma vez, o ginasta espera receber nova ajuda de colaboradores para disputar diversos eventos no ano. "Mas para essas viagens acontecer, preciso de um patrocínio", explicou.

MENSAGEM

Thyago aproveita para convidar a todos para serem seus colaboradores, além de deixar um recado para aqueles que ajudaram em sua caminhada e aos que, assim como ele, buscam dar início ou continuidade aos sonhos de suas vidas.

"Primeiro quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Segundo, à minha família, mãe e irmãs. Terceiro, agradeço às minhas professoras. Se você tem um sonho, não desista dele. Por mais difícil seja, corra atrás, pois ninguém pode dizer até onde você vai", finaliza o ginasta.

Serviço –
Para mais informações, entre em contato pelo número: (91) 9 9967-9789

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!